O grande dia é único e, por isso, deve ser pensado da maneira mais criteriosa e delicada possível. Nesse sentido, muitas vezes é interessante fugir da tradicional, buscando adotar ideias criativas para casamento.

Elas podem ser aplicadas desde a decoração da festa até a entrada da noiva na igreja. Também é possível inovar na apresentação do bolo e na primeira dança do casal.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e veja algumas maneiras criativas de fazer do casamento uma data ainda mais inesquecível:

1. Use objetos com significado para o casal

Muitas vezes, a decoração do casamento é bem elegante, mas falta aquele detalhe que faz sentido para os noivos e seus convidados.

Decorar o ambiente com elementos que remetam à vida do casal pode contribuir muito para que o casamento seja criativo e ainda mais memorável.

Por exemplo, montar um conjunto de quadros com fotos do casal que retratam suas viagens pelo mundo, seus momentos dentro de casa ou o início de namoro é uma maneira de deixar o ambiente mais familiar.

2. Making off da noiva

A noiva linda entrando na cerimônia faz a gente se perguntar como ela se preparou até chegar ali. Uma dica criativa para matar a curiosidade de seus convidados — e até mesmo para que você tenha guardado — é fazer o making off desse momento.

Contrate um fotógrafo para mostrar os “bastidores” desse dia tão especial, registrando a arrumação das suas unhas, cabelo, maquiagem etc. Faça ângulos interessantes e criativos. Essa prática ajuda, ainda, a tirar um pouco da tensão pré-casamento e será uma linda lembrança para você!

3. Fale sobre o amor que sente pelo seu par

É comum que o cerimonial cuide de todo o texto que será usado no casamento. Inove nesse quesito! Durante a festa, tome a palavra e se declare ao seu amor.

Fale para ele o quanto foi importante a jornada que trilharam juntos até esse instante. Se você gosta de uma pitada de humor, conte algo engraçado que ocorreu nos bastidores do casório ou durante a fase de noivado.

Essa é uma forma criativa de mostrar o amor que existe entre vocês!

4. Dance o ritmo que vocês mais gostam

A tradicional valsa durante a festa de casamento pode ser substituída por algo mais criativo. Escolha um ritmo musical que ambos curtam: rock, samba ou pop, não importa! É interessante que vocês dancem e se divirtam com a música favorita.

5. Personalize o bolo de casamento

Todo mundo gosta de levar um pedaço do bolo como lembrança do casamento. Isso pode ficar ainda mais memorável se você personalizar o doce de forma criativa.

Por exemplo, peça para que o enfeite do bolo seja uma caricatura do casal ou busque personagens que simbolizem a união de ambos. Deixe o bolo com a cara de vocês!

Essas foram algumas ideias criativas para casamento. Na hora de contratar o fornecedor, é interessante que você explique sobre cada detalhe inovador que quer utilizar. Fale um pouco sobre vocês e qual o efeito que querem provocar nos convidados. Planeje bem para que não haja chances de dar algo errado.

Gostou dessas informações? Então, deixe seus amigos saberem também! Compartilhe este texto nas suas redes sociais.

Autor

Escreva um comentário

Share This