Investir em um casamento clean não é uma tarefa fácil. Afinal, o mercado especializado oferece tantas opções diferenciadas que a organização torna-se ainda mais trabalhosa. Se você deseja ter uma celebração simples e extremamente elegante, o caminho certo está em observar o custo-benefício de cada escolha.

O estilo sóbrio preza pelo minimalismo sem deixar de lado elementos cheios de modernidade. Cada ponto da decoração ganha um significado e uma função especialmente representativa durante festa. O ideal é mostrar que o “menos sempre pode ser mais” quando aliado ao bom gosto.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar 5 dicas para fazer um casamento dos sonhos combinando sofisticação e simplicidade. Acompanhe:

1. Aposte em uma celebração ao ar livre

A escolha do local do casamento deve ser um dos primeiros itens do planejamento. É importante defini-lo cuidadosamente, já que outras decisões dependem das disponibilidades de sua estrutura. Como os salões de festa podem ser extremamente tradicionais, realizar a cerimônia ao ar livre é uma excelente escolha para a temática.

Busque por uma arquitetura bonita que valorize os elementos decorativos com um olhar moderno. O local também precisa ter paisagens naturais ligadas à proposta. Caso a celebração aconteça durante o dia, a luz realça as fotos e determina as etapas do cerimonial. Cada detalhe deve surpreender os convidados na ambientação dos espaços.

Dessa forma, a celebração dura mais tempo de forma animada. Outro ponto que combina com a proposta minimalista é a possibilidade de realizar a união ao entardecer para garantir um emocionante pôr do sol.

2. Organize uma decoração simples e elegante

Os detalhes devem combinar com a personalidade do casal e o perfil dos convidados. Arranjos simples, com flores coloridas, são uma ótima opção para destacar o altar. Outro ponto essencial é atentar-se a data da festa antes de organizar o cerimonial. É necessário pensar em questões climáticas para garantir um ambiente agradável.

Combine peças básicas com uma paleta de cores de tons pastéis. Flores leves funcionam como belos enfeites de mesa e do hall de entrada. Separe os elementos mais chamativos em pontos selecionados para fotos, por exemplo. O cenário de fundo faz toda a diferença no resultado final do álbum.

O formato do buffet também é uma parte importante do casamento clean. Escolha um cardápio prático e saboroso que esteja relacionado ao conceito. A tendência de confort food traz pratos caseiros servidos de forma minimalista e costuma conquistar o paladar.

As mini comidinhas também se destacam como uma ótima opção para que ninguém sinta fome durante a cerimônia. O importante é que todos tenham liberdade e conforto para comer enquanto circulam.

3. Faça a cerimônia e a festa no mesmo local

A praticidade da escolha se torna um dos pontos altos da temática sóbria. Além de ser muito confortável para os convidados que não precisam se deslocar em grandes distâncias, a medida também traz vantagens para o planejamento.

Os serviços de locação costumam oferecer maior flexibilidade para realizar os sonhos da noiva, já que não existe nenhum tipo de tradicionalismo agregado ao ambiente, por exemplo. Outra questão positiva é que o cerimonial pode ser definido de acordo com as preferências do casal.

Caso existam doutrinas diferentes entre as famílias, tudo pode ser ajustado para se adaptar a suavidade do estilo definido. A liberdade de ambientação também se torna uma vantagem crucial durante as etapas de organização. Dessa forma, o casal define as melhores localizações e a necessidades de negociação com cada fornecedor.

4. Tenha critérios para a lista de convidados

Todos os estágios da festa precisam estar relacionados. Por isso, o número de convidados precisa ser selecionado de acordo com a proposta. De nada adianta ter uma decoração minimalista que não comporta as pessoas de maneira correta. Converse com seu noivo e avalie quem realmente é importante na história do relacionamento.

Evite relacionar nomes apenas por educação ou por imposição de familiares. Um profissional cerimonialista pode ser essencial para ajudar nesta tarefa. Além de garantir que todos aproveitem a comemoração, a redução também traz um ar de exclusividade ao casamento. O clima intimista permite uma lista com até 100 pessoas confortavelmente.

5. Surpreenda com um vestido de noiva moderno

Uma noiva com vestido volumoso e repleto de brilhos foge da proposta de uma festa clean. Por isso, busque inspirações para escolher um modelo diferenciado que se encaixe diretamente com sua personalidade. Caso seja uma pessoa mais discreta, aposte em detalhes com tecidos delicados. Dessa forma, torna-se possível abusar dos acessórios característicos de um casamento para trazer elegância ao visual.

Invista em flores coloridas para o buquê, joias repletas de requinte, penteados mais elaborados e um batom de forte tonalidade. Quem deseja surpreender no grande dia, pode optar por um sapato colorido em contraste com a predominância do branco. Procure por um tecido nobre para destacar a beleza natural do seu rosto. O formato sem volume traz muito charme e conforto durante a cerimônia.

6. Impressione os convidados com um álbum divertido

Proporcionar momentos de diversão aos seus convidados é essencial. Quando o momento aborda memórias afetivas, tudo ganha uma conotação diferenciada. Uma câmera Polaroid na entrada com vários rolos de filmes é garantia de sucesso e muita interatividade durante a celebração.

Cada amigo e familiar pode tirar uma foto e colar no álbum com uma mensagem. Além de ser uma atividade descontraída, o álbum pode ser dedicado como um presente carinhoso aos noivos. O formato scrapbook virou uma verdadeira febre em casamento e proporciona uma série de postagens em redes sociais. Veja outras opções de entretenimento:

  • pista de dança personalizada;
  • cabines fotográficas;
  • acessórios divertidos;
  • placas temáticas;
  • ambiente em formato de lounge;
  • self-service de bebidas.

Pronto! Agora você já sabe como organizar um casamento clean dos sonhos. Siga nossas dicas e fique de olho no custo-benefício. Dessa forma, torna-se possível deixar tudo com a personalidade dos noivos e garantir a elegância na simplicidade dos detalhes. Com elementos minimalistas, cada escolha torna a festa única e de muito bom gosto.

Gostou das informações deste artigo? Então siga nosso Facebook para ficar por dentro de conteúdos exclusivos.

Autor

Escreva um comentário

Share This