Além dos noivos, outro fator é fundamental na comemoração do matrimônio: a mesa do bolo e doces. Claro que toda a decoração da festa precisa ser pensada minunciosamente para representar o estilo do casal. Mas diante de tantos tipos de bolos e doces para casamento, é preciso analisar com cuidado para acertar em cheio na escolha e fazer bonito.

Afinal, toda noiva sonha em surpreender seus convidados, não necessariamente de uma forma inusitada e excêntrica, mas sim demonstrando seu bom gosto em cada item escolhido para seu grande dia. Confira agora algumas tendências que vieram para ficar!

Os melhores bolos e doces para casamento

Noivo: ok. Espaço para eventos: ok. Vestido: ok!  Estilo de decoração: indefinido. Esse status costuma deixar até as noivas mais calmas de cabelo em pé!

Por mais que você já tenha alguma noção sobre o tipo de festa que irá oferecer aos seus amigos e familiares – diurna glamourosa, noturna ostentação, mini-wedding, entre outras –  saiba que a decoração da mesa precisa estar alinhada ao seu objetivo, ou seja, ao tipo de cerimônia escolhido.

E aí entram as guloseimas que irão enfeitar a mesa e despertar o lado “formiguinha” de seus convidados. Que tal revolucionar com uma mesa cobiçada, de “encher os olhos”?

Para não se perder diante da infinidade de texturas, formatos e sabores, elegemos um check-list infalível com as últimas tendências em bolos e doces para casamento:

1. Ruffled cake

O bolo com babado é popular nos Estado Unidos e é o modelo ideal para as noivas que querem inovar, mas sem abrir mão do volume tradicional. Os babadinhos podem ser coloridos ou em degradé, compondo várias camadas e andares.

2. Naked cake

O bolo pelado continua sendo o queridinho do momento, e combina bastante com uma decoração típica dos casamentos mais rústicos, ao ar livre ou com clima praiano. Para ficar ainda mais bonito, ele pode conter frutas ou flores naturais como enfeite.

3. Florzinhas doces

Por falar em flores, as de açúcar também são ótimas opções para compor não só o naked cake, mas também qualquer outro tipo de bolo. Elas dão um charme especial e garantem a sutileza na medida certa!

4. Renda romântica

Outra opção tão delicada quanto é a moderna rendinha. Isso porque é possível reproduzir sua renda favorita ou a que será utilizada em seu vestido como decoração do bolo de casamento e também nos docinhos, macarons, cupcakes ou bem-casados. Pura criatividade, originalidade e romantismo!

5. Brigadeiros gourmet

Outra estrela que tem presença VIP em qualquer festa de casamento é, certamente, o brigadeiro! Ele não pode faltar, mas em vez de recorrer ao estilo convencional, que tal apostar no brigadeiro gourmet?

Trata-se de uma tendência que surpreende todos os paladares ao mesclar essa delícia com sabores surpreendentes: brigadeiro de chocolate Kit-kat, de limão, panetone ou creme brulé. E aí é só escolher seus preferidos!

6. Doces fitness

A onda fitness também é uma escolha assertiva para o casal que deseja agradar aqueles convidados adeptos da alimentação saudável.

Hoje, é possível encontrar diversos doces diet, sem glúten ou sem lactose, para ninguém botar defeito!

Seguindo a mesma intenção, estão os docinhos orgânicos com pouca quantidade de açúcar e que privilegiam opções naturais das frutas.

É o caso das compotas e bolos de pote funcionais que misturam frutas secas e cereais para deixar tudo mais bonito e recheado de calorias “do bem”!

Você já entendeu que uma mesa perfeita, além de apetitosa, também deve conter um bolo elegante e docinhos de dar água na boca! Aproveite e compartilhe esse post sobre bolos e doces para casamento com seus amigos para que eles tenham uma pista sobre uma das maiores atrações do seu grande evento!

Autor

Escreva um comentário

Share This