É fundamental saber o que não pode faltar em um casamento, afinal, ele é o dia mais esperado pelos noivos! Tudo deve ser perfeito, com muita personalidade, cuidado e riqueza de detalhes.

Alguns elementos tradicionais de casamento são indispensáveis, mas também há costumes modernos e que fazem grande sucesso. O importante é que eles se mesclem e resultem em um momento completo e inesquecível.

Que tal saber melhor o que não pode faltar em um casamento? Este post lhe ajudará a lembrar de questões fundamentais para o grande dia. Confira!

Música de boa qualidade

Quem não ama música? A trilha sonora perfeita pode embalar seu casamento e tornar o momento ainda mais emocionante e divertido. Esse é um elemento indispensável, desde a cerimônia até a festa em si.

Para ter o máximo em qualidade de músicas, é importante escolher um DJ profissional ou até mesmo uma banda ou cantor. Durante a cerimônia, a interpretação de um músico ou grupo pode proporcionar um momento inesquecível, com a escolha das canções adequadas para todos os momentos, desde a entrada do noivo até o final, com os pombinhos deixando o altar.

A festa pede algo bem animado e temático. Nesse momento, o DJ pode garantir um set list bem bacana, com músicas que embalem a noite inesquecível. Ainda dá para os noivos ou até os convidados pedirem algumas canções especiais.

Decoração de acordo com a temática

A decoração é a alma da cerimônia e da festa de casamento. Ela dá o tom do dia e segue a temática escolhida pelos noivos. Independentemente do grau de elegância ou simplicidade, os elementos decorativos devem harmonizar com o padrão escolhido e colaborar para criar uma identidade para o momento.

É importante ter cuidado com os objetos e elementos escolhidos, sempre pensando em algo harmonioso, apropriado e o mais bonito possível, com tema que reflita a personalidade dos noivos.

São cada vez mais comuns os casamentos a céu aberto, na praia ou no campo. Essas ocasiões, por exemplo, pedem uma decoração menos luxuosa. Esse tipo de casamento pode sim ser elegante, mas requer elementos mais naturais, rústicos e simples.

Infraestrutura adequada

Independentemente da escolha do tipo de cerimônia, a infraestrutura para o casamento deve poder receber os convidados e as famílias de maneira adequada, com muito conforto e espaço suficiente. É preciso pensar sempre na quantidade de pessoas que estarão presentes para, assim, escolher o melhor local do casamento.

Sua escolha é para um casamento mais tradicional, em uma casa de festas? Certifique-se de que serão disponibilizadas mesas suficientes, banheiros que atendam à demanda, além de atentar-se a questões de acessibilidade, estacionamento, refrigeração ambiente, entre outros.

Para quem opta por um casamento a céu aberto, é importante se preocupar ainda com questões ambientais, oferecendo estruturas em que se possa caminhar com segurança, especialmente para casamentos na praia, e se prevenir de chuva ou sol forte, oferecendo áreas fechadas em que a festa possa continuar sem problemas.

Buffet de qualidade

Comes e bebes são parte fundamental de qualquer casamento, não é mesmo? É importante contratar um serviço de buffet que não deixe a desejar em nada. Por isso, peça referências, deguste e tenha a certeza de que está contratando o melhor dentro do seu orçamento.

Eles precisam oferecer aos seus convidados, além de qualidade, diversificação de pratos, frequência nos serviços, bebidas em temperatura ideal e tudo mais que for necessário para a satisfação de todos.

É importante que o menu do buffet sirva os convidados com refeições e também petiscos tradicionais. As bebidas como cerveja, vinho, whisky e champagne agradam aos convidados. As batidas e drinks também são uma ótima pedida, dando ainda mais sofisticação à festa.

Serviços de fotografia e filmagem

O casamento é um momento que todos querem lembrar para o resto da vida. As memórias são permanentes, mas também é essencial poder registrar tudo em fotos e vídeos. Esses serviços são indispensáveis e eternizam a ocasião.

É interessante contratar os serviços juntos, pela mesma empresa ou equipe de profissionais, pois, assim, você terá o mesmo estilo de abordagem tanto em vídeo como em foto. Além disso, é possível conseguir um preço mais em conta.

Não deixe de consultar o portfólio de trabalhos anteriores dos profissionais ou da empresa que você for contratar. Imagens são registros incríveis e você vai querer ter o melhor serviço disponível. Faça uma escolha com calma e depois de muita pesquisa.

Criatividade

Por que não surpreender seus convidados e criar momentos inesperados e ainda mais incríveis? A criatividade pode ser aplicada em diversos momentos da festa, seja com docinhos diferentes, lembrancinhas únicas ou com apresentações inusitadas.

Os noivos podem combinar uma dança e apresentá-la para os convidados, por exemplo, usando muito bom humor e animação para deixar a festa ainda mais divertida.

Outra ótima ideia é contratar uma banda e programar uma apresentação surpresa. Isso causaria grande comoção, alegria e animação em todos os presentes no casamento.

Personalidade dos noivos no casamento

Sabe o que não pode faltar em um casamento? A cara dos noivos! As preferências de quem está casando devem vir sempre em primeiro lugar. Agradar aos convidados e proporcionar a eles uma experiência incrível é fundamental, mas lembre-se de que a festa é para comemorar a união dos noivos, protagonistas nessa experiência única.

A personalidade do casal pode se aplicar em diversos momentos: na temática da festa, na decoração, no buffet, nas lembrancinhas, nas músicas e em tudo mais que estiver envolvido no casamento.

O resultado será um dia em que você realmente sentirá que duas vidas estão se unindo, e uma das formas de perceber isso é olhar para o casamento e ver que tudo ali remete aos noivos. Os convidados estão ali para compartilhar da felicidade de quem está casando e ficarão muito felizes de perceber que são íntimos desse momento tão incrível.

Essas dicas vão ajudar a tornar o momento impecável! Agora que você já sabe o que não pode faltar em um casamento, nos siga nas redes sociais e fique sempre ligado em mais posts como este!

Autor

Escreva um comentário

Share This