As cerimônias ao ar livre dão um charme a mais ao casamento: o ambiente repleto de verde e de flores naturais, o espaço aberto com vista para o horizonte, o calor e a brisa de um dia ameno de verão ou de primavera… Tudo isso fará seu grande dia se tornar ainda mais especial e ficar gravado para sempre na lembrança dos amigos e familiares.

Se essa é a opção para o seu casamento, vale dar uma atenção especial a alguns detalhes da decoração. O altar no campo, por exemplo, precisa estar bem sustentado e decorado, afinal, ele será a estrutura principal da cerimônia. Para ajudá-la, preparamos este post com várias dicas incríveis. A gente conta tudo nos próximos tópicos!

Como decorar um altar no campo?

Os altares no campo pedem muitas flores na decoração. Nesse caso, não há muitas regras: você pode optar pelas suas preferidas, ou pelas espécies que tem a ver com a paleta de cores da festa, ou quem sabe por flores da estação. Vale também encher seu altar com outros acessórios, como velas, lâmpadas, fotos, tecidos e bordados.

É interessante determinar qual estilo sua cerimônia vai seguir e manter-se fiel a ele em todos os detalhes da decoração. Se seu casamento for mais rústico, por exemplo, poderá investir em caixinhas de madeira para colocar as flores. Por outro lado, se for mais clean, acessórios em branco e cores neutras podem ser as melhores opções.

Quais flores podem ser utilizadas?

Flores de todos os tipos! Isso vai depender, como já dissemos, dos seus gostos pessoais, do estilo da cerimônia ou da estação do ano. Cuide apenas para não escolher espécies muito frágeis e que murcham com mais facilidade. Coloque flores também nas cadeiras e ao longo do caminho que será percorrido pelos noivos durante a cerimônia.

Quais outros cuidados tomar com o altar ao ar livre?

Piso

Em casamentos no campo ou ao ar livre, o piso se torna um detalhe muito mais importante da infraestrutura do que em espaços fechados, já que ele pode dificultar ou facilitar a movimentação dos convidados. Escolha superfícies que ofereçam um certo conforto para todos da festa, especialmente para as mulheres, que, provavelmente, estarão de salto.

Tempo

Mesmo que você se case no verão, é importante levar em conta as alterações inesperadas do clima. Converse com sua decoradora para criar um plano B caso comece a chover durante a cerimônia. Pode ser uma estrutura de tecido grosso, por exemplo, adornada com flores.

Acústica

É importante que todos os convidados possam escutar tudo o que acontecer durante o casamento. Sonorize o local de maneira adequada, já que ouvir os votos e o momento do “sim” é o ponto alto de qualquer cerimônia. Para testar se a acústica está bem desenhada, vale fazer um ensaio no local da cerimônia.

Quando se trata de casamento ao ar livre, todo cuidado é pouco! Planeje sua cerimônia com cautela e preste atenção em todos os detalhes.

Gostou das nossas dicas para decorar seu altar no campo? Se você está procurando um local sofisticado, com bom custo-benefício e perto de São Paulo, entre em contato conosco. Nós temos ambientes incríveis onde você poderá realizar o casamento dos sonhos!

Autor

Escreva um comentário

Share This