Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Todos esperam que o grande dia seja perfeito e, para isso, se preocupam com os mínimos detalhes dos preparativos. Uma das maiores preocupações é com a escolha do buffet de casamento e a definição do cardápio.

Para proporcionar uma festa de sucesso, é fundamental que você tenha um cuidado especial com a escolha e a preparação das comidas e bebidas. Além do gosto dos noivos, é preciso levar em consideração as opções de cardápio, o perfil dos seus convidados, o tema da recepção, o horário e local da sua festa, entre outros fatores.

Por isso, no post de hoje vamos te ajudar a entender melhor o que é preciso para planejar um bom buffet para o seu casamento. Confira:

Harmonização e coerência

Antes de definir o buffet do seu casamento, é importante que local, tema e horário já tenham sido definidos. Isso, porque é muito importante que haja coerência entre o cardápio e o clima geral da sua festa.

Se o seu evento for de dia, por exemplo, é interessante harmonizar pratos e bebidas mais leves, enquanto, no caso de festas à noite, é melhor que você opte por combinações mais encorpadas.

Também é essencial considerar os costumes das famílias dos noivos. Algumas culturas necessitam de preparações especiais ou possuem restrições a certos tipos de alimentos.

Cardápios que agradem a todos

Para os pratos quentes, é bom que você ofereça duas ou três opções que garantam que todos os convidados sejam bem servidos. O ideal é optar por um cardápio à base de carne, um à base de peixe e outro para os vegetarianos.

Durante toda a festa, é importante servir os tipos de canapés mais procurados e requisitados em qualquer tipo de evento.

Equilíbrio entre o requintado e o consagrado

Para uma celebração de bom gosto, o seu buffet de casamento deve encontrar um meio termo entre os alimentos requintados e os aperitivos consagrados. Por exemplo, você pode incrementar com um Croquetinho de Carne com um Molho de Mostarda Dijon. Tenha certeza: será um sucesso!

Bebidas para todos

Não tem jeito: para que a sua festa seja um sucesso, é preciso que tenha bebidas de qualidade para todo mundo. Na hora de calcular a quantidade ideal, leve em conta o perfil dos convidados — se bebem muito ou pouco, por exemplo — e a harmonização com os pratos.

Lembre-se também das alternativas sem álcool, como os sucos e refrigerantes. Outra bebida que não pode faltar na sua festa é muita água fresca.

Uma boa sobremesa

A sobremesa é aquele prato especial, para fechar a noite e fazer com que todos se lembrem da sua festa com carinho. Além do tradicional bolo de casamento, pode ser interessante que você inove com outras opções de sobremesas, como docinhos ou mesmo sorvetes.

Na saída, uma mesa de biscoitos, chocolates e cafés, sem dúvidas, agradará a todos.

Um bom atendimento

Além da qualidade e variedade do cardápio, para um bom buffet de casamento é imprescindível que haja uma boa recepção. Ela é essencial na hora da festa, no treinamento adequado da equipe e no momento dos preparativos, para te ajudar a montar tudo com muito carinho!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como preparar um buffet de casamento, entre em contato conosco e conheça nossos serviços! Estamos te esperando!

Autor

Escreva um comentário

Share This