O casamento em jardim conquista cada vez mais noivos! O ar tranquilo e natural é capaz de dar todo o tom da festa, criando uma verdadeira identidade visual para o evento.

O melhor a se fazer é aproveitar o clima em todos os aspectos: decoração, trajes, buffet e fotos. Tudo pode envolver a ideia campestre, com muito charme e beleza. Quer saber como preparar uma festa incrível?

O post a seguir conta tudo que você precisa saber para que sua festa de casamento seja incrível, utilizando essa temática da melhor maneira e criando um momento eterno. Confira!

Aproveite as opções de decoração para casamento em jardim

O visual característico abre espaço para uma decoração mais rústica, com elementos do campo e um acabamento simples, ou composta de itens que ilustrem o amor entre o casal, conferindo um toque diferente para o casamento.

Em uma linha mais rústica, as cadeiras, mesas e móveis usados na festa podem ser de madeira na cor natural do material. Nesse caso, a natureza é o principal destaque.

Há também a opção de trazer um estilo um pouco mais colorido para esses elementos simples. Cores como amarelo, roxo, branco e azul ganham muito destaque, lembrando a mobília das casas de campo.

As flores estão presentes sem limitações! A decoração pede esse elemento em abundância, em arranjos presos nos móveis, pelo chão e onde mais houver espaço. É interessante que a escolha seja de espécies características da época do ano em que o casamento acontecer.

Aplique o conceito campestre nos trajes

As roupas também absorvem o clima quando realizamos um casamento no jardim. O luxo das grandes cerimônias tradicionais dão lugar a tons pastel, roupas leves e sapatos confortáveis.

A noiva pode diminuir o volume de seu vestido, usando algo mais leve e com uma cauda menor, ideal para cerimônias diurnas. O branco tradicional pode dar lugar ao off-white com muito charme. A coroa de flores aparece como um acessório lindo e temático!

Para o noivo, o terno ganha uma aparência mais descontraída. Os mais utilizados na ocasião são o bege, o cinza e o azul-bebê. A gravata borboleta pode surgir, mas é possível dispensar esse item.

Os sapatos também são mais estilosos. O marrom substitui o preto e aparecem modelos mais leves, como mocassins e oxfords.

Escolha um buffet mais leve e adequado

O buffet também ganha características próprias, muito por conta do horário da cerimônia e do clima. É comum a temperatura estar um pouco mais alta pelo fato da festa ser a céu aberto, sem sistemas de ar-condicionado.

Essas condições fazem com que haja a necessidade de escolha de produtos frescos, para que nada estrague, além de pratos e bebidas refrescantes, que ajudem a amenizar um possível calor.

Para as cerimônias realizadas pela manhã, um brunch atende bem, com alimentos leves e variados. Se o casamento for durante a tarde, vale prezar por um almoço reforçado e com alimentos leves, como frutas.

As cerimônias noturnas seguem a programação tradicional, com um jantar principal. Os doces caseiros são bem-vindos nesse tipo de casamento, pois remetem à ideia de campo.

Aproveite a natureza para fotos

O álbum de fotos será recheado de registros incríveis, sempre com paisagens lindas como plano de fundo! Dá para aproveitar muito bem a natureza nos cliques do casal, sempre mostrando a beleza de um casamento campestre.

Inclusive, o ensaio pré-wedding pode ser feito no local: basta combinar antes com quem é responsável por alugar o jardim para a festa. Com certeza o casamento será lembrado com muito nostalgia e alegria pelo álbum de fotos.

Agora você já sabe como aproveitar todos os elementos de um casamento em jardim! Tem alguma outra dica legal? Conte para a gente nos comentários!

Autor

Escreva um comentário

Share This