Já pensou na possibilidade de fazer seu casamento no campo? Esta tendência é real e cada vez mais adotada, já que o campo é um espaço repleto de charme e, embora siga uma linha menos requintada à primeira vista, reflete muito cuidado e beleza em seus detalhes.

É possível realizar cerimônias assim sem deixar as grandes cidades, afinal, há uma série de locações que oferecem essa possibilidade aos noivos sem a necessidade de deslocamento para o interior. Que tal vermos mais sobre esse estilo?

No post de hoje, você verá tudo sobre como fazer um casamento rústico perfeito, com todos os elementos que tornarão esse momento inesquecível. Continue a leitura e confira!

Local: de acordo com a ideia campestre

O local ideal para o verdadeiro casamento no campo precisa apresentar uma grande área gramada, árvores e outras características que remetam à natureza.

É importante visitar casas de festas que tenham amplos jardins ou espaços naturais a céu aberto, mesclando isso com instalações fechadas, de modo que o casamento possa ser aproveitado nos dois ambientes.

É preciso também pensar na logística! Certifique-se de que o local escolhido não seja tão longe da capital, ficando a, no máximo, 30 minutos de distância. Isso facilitará o deslocamento dos noivos e convidados.

Decoração: elementos naturais indispensáveis

Em qualquer cerimônia, a decoração é fundamental para oferecer ao ambiente o complemento e a beleza com base na linha escolhida. No caso de um casamento no campo, a escolha deve ser por elementos naturais e com referências rústicas, mas sem perder a sofisticação.

As flores devem estar por todos os lados! Elas estão presentes na natureza e devem oferecer suas cores ao casamento: posicione pétalas pelo chão e arranjos sobre as mesas, presos às cadeiras e onde mais for possível (com moderação, claro).

Os elementos de madeira também são indispensáveis. Móveis como mesas, cadeiras e até mesmo o próprio altar podem ser desse material, já que ele segue muito bem o conceito. A sofisticação pode reger as escolhas, com base em um design mais moderno, sem perder a essência simples.

Elementos: a disposição ideal de tudo

Há toda uma configuração bem característica para esse tipo de casamento, e segui-la é importante para que tudo saia perfeitamente. Essa disposição é mais geral, mas as estruturas podem ter a cara que os noivos quiserem.

Na cerimônia

Para a cerimônia, o mais recomendável é usar bancos grandes de madeira, como os das igrejas, mas com um design mais arrojado e peças menos pesadas.

Eles devem ficar enfileirados, com o espaço para a passarela no meio. O que, tradicionalmente, seria um tapete, pode dar lugar a uma estrutura de madeira compensada ou até mesmo ser deixado em gramado puro.

Há também o altar, onde os noivos receberão as bênçãos do matrimônio. Essa estrutura também pode ser de madeira, com arranjos de flores e outros elementos de decoração.

Outro recurso interessante é a nave. Essa estrutura é feita sobre os convidados na cerimônia, formando uma proteção para o sol forte ou chuvas. Ela é de madeira e coberta por toldos transparentes.

Na festa

A festa pode ser feita no espaço a céu aberto ou mesmo dentro de salões, em caso de locações que possibilitem essa mescla. As mesas em que ficam o bolo e outras comidas podem ser de madeira, com estruturas maiores.

O mesmo segue para alocar os convidados. É importante disponibilizar mesas e cadeiras que comportem todos, decorando-as com arranjos de flores características ao restante do casamento.

Iluminação: lâmpadas pequenas e simples

A iluminação deve ser feita com muito charme e simplicidade, seguindo as características tradicionais do campo. As lâmpadas pequenas e os lampiões conseguem atingir esse resultado de forma muito satisfatória.

Além disso, os varais conseguem organizar as lâmpadas enfileiradas, de modo que sejam dispostos sobre as estruturas ou enrolados em suportes de madeira, aproveitando as instalações do local.

Por fim, é sempre importante lembrar que os noivos devem se planejar contando com possíveis fatores naturais, já que o evento é a céu aberto. Cada um dos elementos citados se completam e transmitem com perfeição a ideia de um casamento no campo.

Gostou do post? Assine a nossa newsletter e receba outras dicas diretamente no seu e-mail!

Autor

Escreva um comentário

Share This