Há cada vez mais tendências no mercado, e uma das principais no momento é a hipster-chic. Você sabe como organizar um casamento desse tipo? Ele é bastante característico e moderno, diferente das cerimônias e festas tradicionais.

Sem muito luxo, mas com charme e sofisticação, esse estilo de casamento alternativo e descolado tem feito cada vez mais adeptos, mas é necessário seguir um passo a passo para que tudo saia como planejado, organizando um momento inesquecível e com identidade.

Este post trará tudo o que você precisa saber para organizar um casamento hipster-chic em 5 dicas! Continue a leitura e confira!

1. O traje dos noivos deve ser adequado

Uma das principais influências desse estilo de casamento é no traje dos noivos, que foge do tradicional. O luxo excessivo dá lugar a um estilo mais simples, mas com muito charme.

As noivas deixam os vestidos de longas caudas e rendas para trás, em favor de algo com um estilo mais vintage e leve. Geralmente, o branco dá lugar ao off-white, em peças mais curtas e menos pesadas. O tradicional véu sai e entra uma bela coroa de flores. O salto também não é tão alto.

O noivo não precisa usar preto, já que é muito comum que essas cerimônias sejam à luz do dia. O paletó é opcional, e se aparece é em tons pastéis, como o bege ou azul. Se ele não estiver, os suspensórios entram em cena! A gravata pode ser borboleta ou estar ausente. Sapatos podem ser marrons e em modelos diferentes, como os oxford.

2. A escolha do local é fundamental

As casas de festas tradicionais, repletas de requinte, não são a escolha ideal para um casamento hipster-chic. Esses locais geralmente dão lugar a espaços mais descolados, campos, praias, fazendas ou jardins, em um estilo mais simples e romântico, com ar bucólico.

Um espaço com estilo industrial também cai muito bem. É importante que os noivos decidam o que os agrada mais. A cerimônia também pode seguir o estilo, sendo realizada em capelas ou até mesmo no local em que será a festa.

3. A decoração deve seguir a linha menos tradicional

Pensando em locais alternativos de casamento, automaticamente já dá para imaginar que a decoração muda de acordo com essa escolha. Assim como a locação, esses detalhes devem ser mais simples. Itens industriais, madeira e elementos mais rústicos são excelentes escolhas.

Há também a possibilidade de trazer talheres e pratos sofisticados, realizando uma mescla interessante, com belas taças e peças de porcelana. Na ornamentação, as flores devem ser utilizadas sem moderação, para que suas cores transmitam ainda mais charme.

4. O convite deve transmitir o tom do casamento

Tão importante como organizar um casamento nesse estilo, é estender a identidade a tudo que está relacionado a ele. A linha hipster-chic pede algo menos tradicional e que de certa forma possa surpreender os convidados.

Aposte em textos divertidos e animados, sem uma linguagem engessada e formal! O visual também pode ser diferente, seguindo a paleta de cores do seu casamento. Você também pode fugir do papel, enviando as mensagens em pequenas plaquinhas de madeira. O importante é seguir a ideia do casamento e abusar da criatividade!

5. O buffet pode ser menos formal

Quando pensamos em casamento, já sabemos o que encontraremos para comer e beber, não é mesmo? Nesse caso, você pode fugir do tradicional mais uma vez, oferecendo opções mais variadas e incomuns, fora do que se imagina para a ocasião.

Que tal os food trucks? É uma ideia super moderna e versátil, já que os caminhões podem ser de todos os tipos: pizzas, hambúrgueres, doces e o que mais você quiser! Entre as bebidas, a cerveja, o whisky e um vinho branco podem ser boas opções!

O bolo de casamento também pode ser um pouco diferente. Dispense o tradicional e opte por um naked cake, que tem um visual muito mais adequado para a ocasião.

As fotos que ilustram este post são de Jeff e Gal do casamento da Nicole e Fábio na Casa Aragon.

A Nicole nos conta um pouco de sua experiência desde a preparação até o grande dia:

“O local foi realmente uma surpresa em muitos sentidos!! A primeira surpresa foi ao chegar ao local e me apaixonar pela disposição moderna e intimista ao mesmo tempo. Não consegui mais visitar nenhum outro local e fechei na hora.

A Casa oferece um pacotão para casamentos – pacotão, porque absolutamente tudo está incluso: “espaço, buffet (na primeira visita já são oferecidos canapés e entradas do menu), decoração, móveis, DJ, gerador, segurança, assessora para o cortejo, iluminação e estrutura de som”. Ou seja, para quem está com um orçamento apertado, bem definido e não quer absolutamente nenhuma dor de cabeça, é a melhor opção. – obviamente que qualquer orçamento de casamento, sempre acaba passando um pouquinho.

Concluindo: no dia da festa, a decoração estava absurda, a comida estava sensacional, e principalmente, foi servida até a última pessoa ir embora!”

Vejam mais fotos e inspirem-se!!!

Agora que você já sabe como organizar um casamento hipster-chic, que tal receber uma ajuda extra para que tudo saia como planejado? Baixe agora nosso guia completo para organizar um casamento perfeito!

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Autor

Escreva um comentário

Share This