Um dos grandes elementos de destaque presentes em um casamento são os vestidos de noiva. É sempre grande a expectativa em torno deles, pois traduzem toda a grandeza do momento, com a elegância e beleza que a ocasião pede.

As tendências de vestidos se atualizam a cada ano, surgindo opções das mais variadas para atender todo tipo de casamento — e também todo tipo de noiva. E você, está buscando saber o que está em alta no mercado?

Este post trará tudo sobre os vestidos do momento, mostrando seus detalhes e indicando as melhores ocasiões para cada um deles. Acompanhe e saiba mais!

Diamantes e pérolas: requinte nos vestidos de noiva

Um toque de muito brilho aos vestidos, as pérolas e diamantes trazem destaque e um ar imponente ao item, sem perder sua delicadeza característica.

As pedras podem aparecer em mais de uma maneira: por toda a peça, apenas da cintura para cima ou na parte da saia. Mais comumente, os diamantes ou pérolas começam em grande quantidade na área do busto e vão diminuindo antes de chegar aos pés.

Ombros à mostra: feminilidade e elegância da mulher

O design ombro a ombro traz, com muito charme, uma ótima opção às mulheres que não optam pelo tomara que caia. Nesta alternativa, as alças ficam caídas na altura dos braços da noiva.

O modelo garante a sensualidade do colo e ombros à mostra, mas com um bom tom de equilíbrio que garante um visual charmoso e bastante leve, trazendo muita valorização para tal área do corpo.

Rendas: tradição e charme para as noivas

As rendas são acabamentos cheios de detalhes e que enriquecem o visual das noivas, resgatando sempre o ar feminino e puro que muitas mulheres buscam apresentar nas cerimônias.

Este estilo nunca sai de moda e tem aparecido em cada vez mais aplicações, como sobressaias, em golas mais altas, compondo decotes e sobrepondo transparências, principalmente na região do colo.

Bordados florais: detalhes incríveis para os vestidos

Assim como em vestidos casuais, as flores se apresentam também para as noivas como uma opção sutil e alinhada. Entretanto, elas não têm aparecido em estampados: os adereços florais surgem bordados.

O charme que este acabamento traz é instantâneo, e as flores podem aparecer de diversos modos: por toda a extensão do vestido, sobrepondo transparências ou até mesmo compondo toda a parte de cima, por exemplo.

Em alguns modelos, o adereço surge em uma espécie de efeito 3D, como se, de fato, toda área do vestido estivesse coberta por flores de verdade, tamanha a qualidade e cuidado com detalhes no processo de aplicação dos bordados.

Preto no branco: adereços cheios de modernidade

De primeira, é estranho pensar em preto nos vestidos de noiva, não é mesmo? Entretanto, a cor que contrasta fortemente com o branco tem aparecido em detalhes discretos e cheios de sofisticação.

A tonalidade aparece principalmente em faixas e laços que podem ser usados no pescoço da noiva ou ao redor da cintura, como se simulassem os detalhes de um cinto por cima do vestido, como é feito em situações casuais.

Calças e blusas: tom casual para as noivas

Tendência surpreendente, as calças e blusas têm aparecido entre as noivas, trazendo um visual mais descontraído para os casamentos.

As calças de alfaiataria podem ser combinadas com as próprias blusas, blazers ou até mesmo sobrepostas a vestidos com transparências — neste último caso, para quebrar o tom executivo e trazer detalhes mais charmosos, próprios das cerimônias de casamento.

Em alguns visuais, as peças se unem de modo homogêneo, formando uma espécie de macacão.

Espartilhos: trabalhando a silhueta feminina

Os espartilhos são uma das tendências que remetem a peças bastante tradicionais, até mesmo com um ar retrô. Esse tipo de vestido valoriza bastante a silhueta da mulher, realçando as curvas e dando uma sensação de alongamento do corpo.

Os espartilhos trazem muito charme e realçam a beleza natural do corpo feminino, na maioria dos casos deixando o colo à mostra, próximo de um decote tomara que caia.

Decotes e fendas: sensualidade para as noivas

Os decotes, principalmente os em “V”, são detalhes incríveis e que estão muito em alta para os vestidos de noiva, valorizando o busto da mulher com um belo toque de sensualidade para o visual.

As costas também ganham bastante destaque com os decotes, em vestidos que, na parte da frente, se apresentam fechados e com a gola alta.

As fendas fazem o mesmo efeito, só que nas pernas. Ambos os cortes são lindos e devem ser usados à vontade, desde que não sejam exagerados o bastante para causar um conflito de atenções, tirando a harmonia da composição.

Gola alta: ar retrô e alongamento da silhueta

Baseada em uma pegada mais retrô, a gola alta traz um visual muito impactante, repleto de elegância e sofisticação. O detalhe traz a impressão de alongamento da silhueta feminina, além de uma postura mais esguia.

As golas altas se apresentam de diferentes formas, repletas de bordados, rendas ou até mesmo com transparências. A altura também pode variar, com umas indo até o fim do pescoço, enquanto outras se elevam apenas de maneira sutil.

Minimalismo: vestidos cheios de sofisticação e simplicidade

A tendência do minimalismo traz aos vestidos a simplicidade na sua essência mais pura, com itens completamente livres de detalhes, transparências ou acabamentos extravagantes.

O corselet por dentro é fundamental para trazer curvas e sustentação às peças totalmente lisas. Os tecidos também são fundamentais para os vestidos não ficarem totalmente soltos: chiffon, seda, organza, gasa e microdrapeados são os mais encontrados nestes modelos.

Sendo assim, as peças ganham mais trabalho nos ajustes para marcarem melhor a silhueta feminina, não deixando o visual “morto”, mesmo sendo um vestido completamente minimalista.

Estar atenta às tendências é fundamental para fazer a escolha de um vestido marcante, compondo todos os elementos de uma cerimônia de casamento inesquecível. Além da beleza de um modelo em alta, é importante também buscar um bom custo-benefício na hora de fazer a escolha!

E aí, este post foi útil? Agora que você já sabe tudo sobra a tendência dos vestidos de noiva em 2018, deixe um comentário contando as dicas que mais te agradaram!

Autor

Escreva um comentário

Share This