A escolha da paleta de cores para o casamento talvez seja uma das partes mais importantes. Afinal, é a partir desta seleção de cores que serão dados os próximos passos na organização da celebração. A cores escolhidas para a identidade visual do casamento, vão interferir diretamente na decoração, na papelaria e também nos trajes – tanto do noivo como dos padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens.

Para passar uma sensação de unidade e harmonia no grande dia, os noivos precisam definir as cores que serão utilizadas logo no início. Isso porque todas as decisões futuras serão baseadas nesse estilo, desde o convite, decoração, buquê, até a roupa dos padrinhos.

Para alguns noivos esta definição não tem tanta importância no começo. Mas à medida que precisam tomar decisões, percebem o quanto a paleta de cores para o casamento é essencial. Apesar de super importante, definir a paleta de cores não é uma tarefa simples. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira.

Estilo

Antes de pesquisar as combinações de sua paleta de cores para o casamento, pense no estilo do casal e no que querem transmitir neste dia especial. As cores precisam expressar o gosto e personalidade do casal e por isso vocês devem definir um estilo – tradicional, rústico, moderno, minimalista, vintage, etc.

Se o casal for extrovertido, uma paleta de cores vibrantes pode ser uma ótima escolha. Já, se os noivos forem mais conservadores, as cores mais neutras são boas alternativas.

Local

Outro fator importante e que pode te ajudar a definir a paleta de cores para o casamento é o local, afinal ele diz muito sobre os noivos.

Se o casamento for ao ar livre, muitas vezes o próprio local já é uma inspiração. Neste caso a paisagem natural ajuda muito e a decoração só vai complementar. Tons pasteis costumam contrastar bem com o verde e são esses detalhes que você deve levar em consideração.

Época do ano

A época do ano interfere bastante na organização, principalmente na escolha das flores. Por isso, este é um fator que deve ser considerado na montagem de sua paleta de cores para o casamento. É indicado observar a data do seu casamento e escolher as flores da estação. Além do custo benefício, elas estarão mais lindas do que nunca.

As estações também interferem na paleta de cores, afinal um casamento que acontece no inverno, pede tons mais frios como cinza, azul marinho, marsala etc. Já o casamento realizado no verão, pode ter tons mais quentes em sua paleta. A primavera é colorida e a melhor época para quem adora flores.

Cor favorita

A cor favorita de cada um pode ser usada na composição da paleta de cores para o casamento. Na maioria dos casos, as cores escolhidas pelos noivos se complementam. Mas, se este não for o seu caso, analise qual delas faz mais sentido para vocês.

Significado das cores

As cores têm um significado e ele pode ser usado para transmitir a mensagem que os noivos querem passar. Se quer um ambiente mais romântico, invista em tons de rosa e vermelho. Prefere um clima mais calmo? Então utilize tons pasteis. Se quiser um ambiente mais vibrante, aposte em cores como o amarelo e laranja para compor sua paleta de cores para o casamento.

Combinações

Outras dica interessante para definir a paleta de cores para o casamento, é criar combinações. Muitas vezes achamos que uma cor não tem nada a ver com a outra, mas quando as combinamos percebemos que elas se completam.

Se você gosta do verde mas também gosta do laranja, não veja isso como um problema. Apesar de serem cores completamente diferentes, elas funcionam muito bem juntas. Não tenha medo de arriscar. Crie combinações, fale com seu decorador e faça testes até encontrar sua paleta de cores para o casamento.

Leve em conta o conceito “menos é mais”. Cores tradicionais se adaptam em todos os estilos de casamento. Pensando nisso, o Castelo e Casa Aragon tem no seu pacote de decoração a paleta branco e verde, que se encaixa perfeitamente em todas as ocasiões.

Gostou desse texto? Então compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais e ajude outros noivos a encontrar sua paleta de cores ideal.

Autor

Escreva um comentário

Share This