Depois de muito planejamento, finalmente chegou o dia mais importante da vida dos noivos: o casamento. No entanto, sabemos que com tanta preocupação para que tudo fique perfeito, muitas vezes os donos da festa acabam não se divertindo e aproveitando o tanto que merecem.

Para que esse não seja seu caso, no post de hoje, vamos dar dicas de como aproveitar, da melhor maneira, essa data tão especial. É importante deixar todas as neuras de lado, brindando à alegria e celebrando o amor. Continue a leitura e desfrute de cada detalhe para fazer da sua, a melhor festa de casamento do século!

Preze pelo conforto

O salto não é um item obrigatório na festa. Priorize-o na cerimônia religiosa e/ou na troca de votos. Já para o momento da diversão, substitua-o por uma sapatilha ou sandália. A ideia é se movimentar com conforto por todo o salão e aguentar a celebração até o fim, sem dores e incômodos.

O vestido de noiva também pode ser trocado para a festa. Que tal colocar um tecido mais leve, mais curto e mais cômodo? O resultado será o seu bem-estar, que é muito bem-vindo nesse dia único na vida do casal, que merece boas lembranças.

Alimente-se bem

O buffet foi escolhido com todo o cuidado e atenção. Mas esse cuidado não foi só para seus convidados, certo? Aproveite você também. Tensão, dieta e nervosismo são responsáveis por fazer com que algumas noivas não comam e o resultado pode ser um desmaio. Evite correr esse risco, separando um tempinho para comer e beber. Um garçom especial para os noivos pode ser a opção certa para te ajudar nisso.

Receba os cumprimentos aos poucos

Não há mais obrigação de passar de mesa em mesa para receber os cumprimentos e tirar fotos: isso é coisa do passado. As festas modernas são mais leves e descontraídas. Que tal encontrar os convidados durante a comemoração, de forma espontânea e sem protocolos? Além de ser mais prazeroso, as fotos tendem a ficar mais espontâneas e originais!

Use a pista de dança

A playlist está repleta de músicas preferidas do casal e aposto que muitas delas são impossíveis de escutar parado. A pista de dança também está à sua disposição; use-a. Dance e divirta-se, lembrando a história que cada canção representa na vida dos noivos. Não descarte a possibilidade de ensaiar uma valsa ou outro estilo mais animado com o seu amor, para fazer bonito na festa de casamento.

Seja racional

Imprevistos, como em todas as ocasiões de nossas vidas, podem acontecer. Contudo, relaxe! Padrinhos, amigos, pais, cerimonialistas… Todo mundo tentará resolver qualquer problema que aparecer. Não são os noivos que precisarão tomar as decisões, o momento deles foi anterior ao dia da troca de alianças, no planejamento. Portanto, conte com a ajuda dos mais próximos e não estresse. As reclamações e as reivindicações podem ser feitas posteriormente e não há necessidade de perder o precioso tempo da festa para isto.

Curta o seu amor antes e depois da festa

Na comemoração, em meio a tantos detalhes, convidados e procedimentos, são raros os momentos que noivo e noiva têm juntos, para curtir. Ficar só os dois em um hotel, no dia anterior e seguinte à festa, nas núpcias, aproveitando a companhia do outro, faz um bem incrível. Afinal, essa é a pessoa que você escolheu para dividir a vida — e todo o tempo do mundo perto dela não será suficiente.

E então, gostou de nossas dicas para deixar a sua festa de casamento ainda mais especial? Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe nosso blog e descubra qual o dia ideal para casar: Sexta, Sábado ou Domingo?

Autor

Escreva um comentário

Share This