Os acessórios que a noiva utilizará deverão ser grandiosos tão quanto o tamanho do véu. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, não é bem assim. Os acessórios de noivas são itens que necessitam de atenção e planejamento tanto quanto os demais detalhes que envolvem o casamento.

Devido à variedade de acessórios para noivas existentes atualmente, o que irá definir qual será utilizado será a personalidade da noiva e o estilo de celebração desejada.

Confira abaixo algumas dicas que certamente irão auxiliar na definição de qual acessório escolher.

1 – Escolhendo os acessórios para o cabelo

É muito importante salientar que esses acessórios para as noivas irão complementar o penteado, por isso deverão ser harmônicos como um todo.Guirlanda de flores, coroa ou até mesmo uma tiara são elementos que poderão compor o look da noiva fazendo jus ao local da celebração.

A dica para a escolha de um desses acessórios é que estejam de acordo com o vestido também, priorize por acessórios de noivas que irão valorizar o vestido escolhido.

Por exemplo, um vestido rico em bordados, brilhos e detalhes o ideal é que o acessório seja mais básico e de tamanho pequeno. Por que não um broche talvez?

Grinalda, véu e mantilha

Muitas dúvidas surgem nesse momento e algumas mulheres realmente não sabem diferenciar esses acessórios de noivas. Mas isso é normal, não se preocupe.

As grinaldas são todas e quaisquer acessórios que irão complementar o penteado da noiva. Sim! Citamos alguns anteriormente. Agora iremos exemplificar e dar algumas dicas sobre o véu e a mantilha.

Véu

Utilizado na Grécia Antiga para esconder a mulher de outros homens e também para afastar o mau olhado, o véu representava também a pureza e a inocência feminina. Mas hoje em dia esse acessório é utilizado em diferentes tamanhos sem que se perca a sua representatividade e tradição.

Uma opção moderna e diferenciada que combina muito bem com casamento ao ar livre é “Véu Ponta de Dedo”, como o próprio nome sugere é um véu feito sob medida para a noiva, tendo como comprimento a ponta do dedo da noiva que irá utilizá-lo.

Sendo esse o escolhido, a única restrição fica para o vestido que não pode ser curto demais.

Mantilha

Segundo a história, mantilha surgiu na Espanha e foi usada nos casamentos reais. Mesmo sendo utilizada ao longo desses anos, mantilha é muito confundida com o véu, a diferença entre esses dois acessórios de noiva está no tecido que é mais pesado.

Seu uso é indicado somente para vestidos mais simples, visto que são acessórios ricos em detalhes e renda.

2 – Luvas de noiva e o vestido

Outro acessório para a noiva que pode ser utilizado e fica um charme à parte, são as luvas! Assim como os demais detalhes, as luvas também necessitam de muita atenção para que valorizem a noiva.

As luvas longas combinam somente com vestidos tomara-que-caia, vestidos com um decote mais amplo e com vestidos sem manga. Luvas curtinhas complementam os vestidos com estilo retro e romântico, sendo ideias para casamentos campestres. Já as luvas ¾ ou semilongas devem ser utilizadas com vestidos de mangas curtas.

Pode-se dizer que existem somente duas objeções para o uso das luvas em casamentos, tendo a noiva os braços muito magrinhos ou gordinhos.

3 – Quais brincos utilizar

Evidentemente o vestido chamará bastante atenção para si, por isso os brincos serão coadjuvantes, mas muito importantes, neste momento.

Para os brincos pequenos, de preferência pra os de pérolas ou com um pequeno brilhante. Caso deseje algo mais exuberante mas que não chame tanto a atenção, os brincos médios são ideais. Podendo estes, terem muito ou pouco brilho.

Ideais para as noivas mais ousadas, os brincos grandes devem protagonizar ao lado do vestido, neste caso serve a mesma regra dos acessórios de cabelo; sendo o vestido mais trabalhado o acessório deverá ser mais simples.

Independente de qual acessório de noiva utilizará, o mais importante é que se sinta bem, que representem a sua personalidade e que estejam complementando o seu vestido.

Sentir-se bem em todos os instantes fará do seu casamento ainda mais especial! Gostou de todas essas dicas? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

Autor

Escreva um comentário

Share This