Se você sonha com um casamento único, de bom gosto, refinado e divertido, uma boa opção é considerar as festas temáticas.

Elas dão o tom ideal de descontração ao evento, sem perder a sofisticação que a data requer. O importante é que o tema tenha a ver com a história dos noivos e, claro, que os convidados se sintam à vontade.

Ao planejar sua festa, tente considerar as preferências e faixa etária dos convidados. É claro que a maioria das pessoas tem gostos diferentes, mas você pode tentar encontrar pontos em comum entre seus familiares e amigos. Assim, com certeza, será possível criar um clima harmônico na festa.

É fundamental que os convidados saibam que se trata de uma festa temática. Portanto, os convites precisam ser entregues com tempo suficiente para que eles possam se programar e encontrar fantasias adequadas.

Veja agora 5 dicas de festas temáticas para o seu casamento!

1. Mexicana

O México é um país que lembra entusiasmo, festa, vibração e boas energias. Para compor o visual dessa festa, opte por uma decoração com cores alegres e vivas, como vermelho, laranja e amarelo.

Para entrar ainda mais no clima, invista nos famosos sombreros, reconhecidos como acessórios típicos do país. A gastronomia é outro ponto forte: o cardápio mexicano tem muitos temperos e sabores peculiares. Vale incorporá-los ao seu menu.

2. Anos 60

Outra ideia que funciona bem em festas desse tipo é a escolha de uma época histórica para servir de tema. No caso dos anos 60, é um tema que funciona bem, especialmente se você tem convidados mais velhos, que vivenciaram essa fase.

Escolha uma decoração com tons pastéis e vintage e peça para o DJ tocar algumas músicas clássicas desse período. Vale investir também em uma vitrola jukebox, para os convidados escolherem suas músicas preferidas.

3. Baile de máscaras

O baile de máscaras costuma trazer bastante requinte à festa. Como os convidados devem estar cientes da necessidade de usar uma máscara, deixe isso bem claro no convite, para que ninguém se sinta deslocado.

Na decoração, coloque máscaras em pontos específicos e iluminados do salão. A vantagem desse tema é que não existe um cardápio específico e você pode adaptar tudo ao seu gosto.

4. Cor predominante

Eleger uma cor como tema da sua festa é muito bacana, por causa do efeito visual que cria no ambiente.

Faça toda a decoração no tom escolhido (flores, luminárias, móveis e objetos) e peça para os convidados também irem vestidos com a cor. O cardápio de canapés e bebidas pode ficar à sua escolha.

5. História que marcou o casal

Uma história marcante na vida a dois pode ser uma boa inspiração para o tema da festa. Pode ser uma viagem que curtiram juntos, uma banda que aproximou vocês ou a cidade onde se conheceram. Além de superemocionante, a festa ficará com a cara dos noivos!

As festas temáticas são uma ótima alternativa para comemorar seu casamento com estilo. Se você gostou deste conteúdo e quer ver mais dicas para planejar uma festa incrível, siga-nos no Facebook!

Autor

Escreva um comentário

Share This