Está chegando o tão sonhado dia? Os preparativos devem estar a todo vapor, mas não podemos esquecer da estrela da noite: a noiva. O casamento é um momento único, e por isso todos os detalhes precisam ser planejados com carinho. A escolha do penteado da noiva é bem delicada, afinal, deve transmitir a personalidade dela e ainda compor um visual harmônico. Se ainda está procurando opções, vamos ajudar você. Separamos algumas ideias de penteados para noivas para você se inspirar. Confira!

Cabelo longo solto

O cabelo longo oferece muitas possibilidades de penteados. No entanto, optar por deixá-lo solto, mais natural, também é uma ótima alternativa.

Ao contrário do que muita gente pensa, penteados com o cabelo longo solto podem sim fugir do básico. Usar o cabelo com ondas ou cachos bem largos, por exemplo, dá um ar bem despojado, além de ser super confortável para a noiva.

Se o casamento for ao ar livre, o cabelo com efeito praia por ser uma ótima opção. Esse tipo de penteado é bem romântico, principalmente quando combinado com uma coroa de flores.

Cabelo curto

Se o seu cabelo é curto, não se preocupe. Existem diversas alternativas de penteados para noivas com esse tipo de corte. Uma possibilidade são acessórios como flores e tiaras, que, assim como o véu, podem fazer toda a diferença para quem tem cabelo curto.

Você também pode apostar em produtos para mudar a textura do cabelo, pois eles ajudarão na modelagem e fixação do penteado. Se você tem o cabelo liso, pode fazer, por exemplo, algumas ondas mais largas. Isso dará mais volume ao cabelo e, se combinado a alguns acessórios, vai garantir um penteado incrível.

Algumas noivas que têm um cabelo curto ou médio optam por colocar um alongamento ou aplique para incrementar o visual. Faça alguns testes para ver se você se adapta a esse tipo de acessório e, se gostar, invista nesse caminho.

Tranças

As tranças são muito utilizadas nos casamentos. Independentemente do tamanho do seu cabelo, é possível incorporar as tranças nos penteados. Caso seu cabelo seja curto, a trança pode começar no topo da cabeça ou nas laterais, servindo como um detalhe de apoio ao penteado.

Se o cabelo for longo, as opções aumentam um pouco. Você pode usar a trança mais solta, com alguns acessórios, criando um visual mais descontraído, ou na diagonal, com alguns fios soltos.

Coque trançado

Se a noiva preferir um penteado mais preso, as tranças também se encaixam perfeitamente. Pode-se formar um coque com as tranças ou utilizá-las apenas como um complemento de outro penteado. Além disso, as noivas com cabelo mais grosso podem apostar em um penteado chamado milkmaid invertida.

O coque, além de deixar o visual da noiva muito bonito e elegante, é confortável. Esse é um fator que deve ser considerado, afinal, ela vai cumprimentar os convidados, dançar e se divertir a noite ou o dia todo e precisa estar à vontade para isso – sem perder o charme.

Coque tradicional

Se você quiser um visual mais clássico, aposte no coque liso que o sucesso será garantido. Ser tradicional não é algo ruim. Pelo contrário, é charmoso e funciona. Sem contar que, escolhendo esse tipo de penteado, você pode ousar nos acessórios.

Maxicoques

São aqueles penteados em que o coque é bem alto e glamouroso. Apesar de entrar na categoria dos coques, eles fogem do estilo clássico e tradicional, trazendo um conceito mais moderno.

Esse tipo de coque é bem robusto, e fica ótimo com acessórios como tiaras ao longo do penteado. São ideais para noivas com muita personalidade e que queiram aproveitar ao máximo cada instante do casamento.

Semipreso

Esse tipo de penteado talvez seja o mais procurado pelas noivas. Por isso existem tantas alternativas de penteados para noivas nesse estilo. Se você não sabe se prefere um penteado solto ou preso, essa é a escolha certa, afinal, você junta o melhor dos dois e também diversos estilos: o liso com uma trança, o preso com o cacheado, o curto com texturas, entre outras possibilidades. A ideia principal aqui é que o cabelo fique meio preso, meio solto e se encaixe no estilo da noiva.

Cabelo cacheado

Muitas noivas com o cabelo cacheado ficam preocupadas e pensam que terão que se limitar a alguns modelos de penteado. Mas atualmente existem inúmeras ideias de penteados para noivas com cachinhos. Você pode fazer qualquer uma das opções listadas acima: deixar o cabelo solto usando acessórios, fazer tranças, usar coques trançados ou maxi coques. Além disso, o estilo semipreso fica muito bom em cabelos cacheados. Se quiser deixar os cachos de lado nesse dia e inovar, você também pode optar por um penteado mais liso.

Acessórios

Falamos bastante neste post sobre como os acessórios fazem a diferença no penteado de casamento. Sem dúvida eles transformam o visual e dão o ar deslumbrante que toda noiva merece. Por isso, vamos falar mais deles.

As tiaras são as mais tradicionais, desde as pequenas e discretas até aquelas que cobrem boa parte do penteado. As coroas também são muito utilizadas e criam um visual interessante.

As coroas e aplicações de flor são uma tendência, principalmente para os casamentos rústicos e mais despojados. Se a noiva escolher uma trança solta, por exemplo, os chamados pontos de luz são uma boa pedida.

Além desses, não podemos esquecer o véu da noiva. Em alguns casos o véu não é considerado um acessório, e sim parte fundamental do look da noiva. Ele é muito particular e muda muito conforme o estilo de cada mulher. Independe se o véu for aquele longo, que percorre toda a igreja, ou aquele curtinho, que só cobre a cabeça – o importante é agradar a noiva. Algumas optam por não utilizar o véu e, de qualquer forma, ficam deslumbrantes.

Antes de escolher o penteado do grande dia faça testes, peça a opinião das pessoas, tire fotos, compare e veja qual faz mais sentido para você. E agora que você já conferiu as nossas ideias de penteados para noivas, compartilhe este texto nas redes sociais e divida essas dicas com suas amigas!

Autor

Escreva um comentário

Share This