O casamento é um momento mágico e único na vida dos noivos e familiares. Todos os detalhes deste dia tão especial merecem ser preparados e pensados com muito carinho. Atualmente, os casamentos estão cada vez mais se adaptando ao estilo dos noivos, com ideias e protocolos diferenciados.

Se você estiver procurando ideias inéditas para o seu grande dia, está no lugar certo. Preparamos uma lista com algumas ideias para cerimônia de casamento que você vai adorar. Confira!

1. Identidade visual

Depois de escolher o local da cerimônia, chega a hora de definir a identidade visual do casamento. Este é o momento de escolher o estilo da cerimônia: rústico, moderno, tradicional e assim por diante. É nessa fase que você vai definir as cores que serão utilizadas e toda a papelaria como convites, tags, lembrancinhas etc.

Na criação da identidade visual, você vai encontrar muitas ideias para cerimônia de casamento. Na igreja, por exemplo, os casais disponibilizam lencinhos personalizados, chamados de “lágrimas de alegria”, para os convidados que se emocionarem durante a celebração. Além disso, ao final da cerimônia religiosa, é possível fugir da tradicional chuva de arroz e apostar em alternativas como a chuva de pétalas, confetes, lantejoulas ou bolinhas de sabão.

No convite, muitos noivos optam em entregar um mapa personalizado, indicando o caminho exato do casamento. Se a cerimônia e a recepção forem em outra cidade e os convidados estiverem hospedados em hotel, a cerimonialista pode deixar um pacotinho com remédios e mimos no quarto dos convidados. Esse pacotinho é conhecido como kit ressaca.

2. Recepção

Existem diversas ideias que podem ser colocadas em prática para recepcionar os convidados de uma forma diferente. Uma delas é colocar, na entrada do salão, um quadro com a caricatura dos noivos para que os convidados possam imprimir suas digitais.

Uma forma de distrair os convidados antes da chegada dos noivos é pedir que eles escrevam um recado, um desejo ou um conselho para o casal. Além disso, eles se sentirão muito especiais se, ao chegar ao local, encontrarem seus lugares demarcados com o nome ou foto personalizada.

3. Cardápio

Na hora de montar o cardápio também podem surgir muitas ideias para cerimônia de casamento. Começando pelo menu de bebidas e cardápio com as informações do que será servido. As pessoas adoram saber o que será oferecido e as opções de bebida disponíveis.

Outra ideia que está muito em alta é a locação Food Trucks para recepcionar e servir os convidados. Além de ser uma alternativa com bom custo-benefício, é uma tendência. O carrinho de docinhos (brigadeiros, churros etc.) também está ganhando muito espaço e conquistando o público.

4. Decoração e ambiente

A decoração é a parte da festa em que temos as melhores ideias para cerimônia de casamento. Além do salão da recepção, os noivos também podem criar espaços ou lounges para que as pessoas fiquem mais à vontade.

Outra ideia é criar um espaço específico para o “spa dos pés”. Essa é uma opção que vai deixar seus amigos e familiares relaxados e garantir mais horas de festa. Muitos casais também criam havaianas personalizadas e entregam aos convidados durante a festa. Se o casamento for no verão, uma alternativa bem útil é oferecer leques para aliviar o calor.

Além de todas essas ideias, tem uma tendência fresquinha: o casamento verde. Trata-se de um conceito mais sustentável, como cardápio orgânico e convites em papel reciclado. Se você gosta e acredita nisso, vá em frente: pesquise e invista nessa opção.

Autor

Escreva um comentário

Share This