Você passou alguns meses organizando o seu casamento, com o objetivo de que tudo saia exatamente como você e seu noivo imaginaram. E só quem vive esse momento sabe a quantidade de detalhes a serem resolvidos!

Parece que quanto mais a data vai se aproximando, mais questões surgem para serem acertadas. Sem contar a ansiedade que só aumenta, não é mesmo?

Pensando em você e em como te deixar mais tranquila, nós preparamos uma checklist com 6 itens para casamento que você não pode esquecer. São pontos essenciais, mas que podem passar despercebidos nos últimos preparativos, portanto, atente-se a eles!

Quais deles você já resolveu? Quais esqueceu? Veja só:

1. Lugares dos pais e avós na cerimônia e na festa

Na cerimônia, seus convidados vão querer sentar o mais próximo possível do local onde você e seu noivo estarão, de modo a não perderem nenhum detalhe. Por isso, é importante que os assentos dos pais e avós, ou até mesmo de outras pessoas especiais, sejam reservados. Afinal, você os quer bem pertinho, certo?

Da mesma forma, separe algumas mesas da festa para assegurar bons lugares a eles, especialmente para os mais idosos. Assim, você garante que eles não ficarão, por exemplo, muito próximos das caixas de som ou da pista de dança, ou mesmo que tenham dificuldades em encontrar mesas livres.

Uma plaquinha com a indicação “Família da Noiva” ou “Avós do Noivo” resolve a situação de forma delicada.

2. Kit de emergências

É preciso estar preparada para tudo! Por isso, monte um kit para ser deixado no local da cerimônia e da festa. Ele deve ser útil nos mais diversos tipos de imprevistos que possam surgir. Inclua, pelo menos:

  • linha, agulha e tesoura;
  • maquiagem para possíveis retoques;
  • curativos;
  • lixa de unha;
  • remédio para dor de cabeça;
  • meia-calça sobressalente;

3. Kit pós-casamento

Por mais lindo que seu vestido seja, você não vai querer acordar após a noite de núpcias e colocá-lo novamente. Por isso, separe ao menos uma muda de roupas para usar no dia seguinte. Além disso, não se esqueça de levar removedor de maquiagem e pente ou escova de cabelo.

Se você vai direto para a lua de mel, deixe a mala já pronta. Assim, você pode aproveitar mais a manhã seguinte com o seu marido, sem a correria e a preocupação de esquecer algo importante para a viagem.

Lembre-se também de incluir seus documentos nesse kit. Como vão para a festa sem bolsa, muitas noivas acabam deixando de levá-los — e eles podem fazer falta.

4. Par de sapatos extra

Não corra o risco de ficar com os pés machucados e desconfortáveis a festa toda. Você tem que aproveitar seu casamento e um sapato extra pode ser a solução!

Além disso, imprevistos podem acontecer e seu salto quebrar ou alguma tira arrebentar. Por isso, tenha um calçado confortável sobressalente esperando em caso de qualquer eventualidade.

5. Roupa pré-cerimônia

Você vai precisar estar vestida enquanto cabelo e maquiagem são preparados, principalmente se o fotógrafo já estiver atuando neste momento. Você pode optar por roupões personalizados com a indicação “noiva” nas costas — tendência forte nos últimos anos. Caso não queira, escolha uma roupa bonita para as fotos, mas que você consiga tirar sem estragar o penteado ou a make.

6. Dinheiro para emergências

Mesmo que todas as contas estejam acertadas e todos os fornecedores pagos, pode ocorrer algum imprevisto e algo ter de ser comprado de última hora. É melhor estar preparada, de modo que não seja preciso pedir a alguém ou procurar um caixa eletrônico no meio da celebração.

Conhecer todos esses itens para o seu casamento vai te deixar mais tranquila e segura no grande dia. Por isso, tenha essa lista sempre com você e vá marcando o que já foi resolvido.

Quer mais dicas de como organizar seu casamento? Siga nossas redes sociais e acompanhe nossas postagens: Castelo Aragon e Casa Aragon.

Autor

Escreva um comentário

Share This