A lua de mel é um dos momentos mais esperados pelos recém-casados. Ela marca o início da vida a dois e o fim das comemorações da união. Durante esses dias, o novo casal pode namorar à vontade e curtir bastante a companhia um do outro.

Para que a viagem ocorra com tranquilidade e seja palco de algumas das melhores memórias da vida do casal, é preciso muito planejamento e cuidado com os detalhes. Mas, antes disso, uma das decisões mais importantes é, justamente, onde será a viagem. Entre tantas opções de destinos para lua de mel, como escolher o melhor? Veja as nossas dicas e comece a planejar a sua lua de mel dos sonhos!

Pesquise bastante para definir o destino

Antes de escolher o seu destino, é importante realizar uma pesquisa ampla e aprofundada. Qual o perfil do casal? Estão à procura de aventura ou de um jantar intimista acompanhado de um bom vinho? Praia ou montanha?

Essas e muitas outras perguntas devem ser respondidas, antes de começar a analisar os destinos para lua de mel. Filtre algumas opções que se alinhem com o que vocês esperam da viagem e pesquise bastante sobre os possíveis destinos. Assim, poderão fazer uma decisão mais consciente e ter certeza de que é aquilo mesmo que esperam.

Escolha a melhor época do ano para viajar

Muitas pessoas pensam que a lua de mel deve acontecer logo depois do casamento. Embora isso seja o mais costumeiro, a data pode ser mais flexível, de acordo com agenda de vocês ou o clima do destino escolhido.

Se decidirem passar a lua de mel na praia, por exemplo, procurem viajar nos meses de maior calor e com menos incidência de chuva. Mas, se o que querem é curtir um friozinho a dois, não tenha dúvidas em viajar durante o inverno. Com certeza, as condições climáticas adequadas farão toda a diferença no sucesso da sua viagem.

Anote tudo sobre o local escolhido

Para não correr o risco de não saber o que fazer durante a viagem, planeje um roteiro detalhado e leve tudo anotado. Mantenha sua lista ao alcance e saiba sempre os melhores lugares para passear, comer, fazer compras e descansar.

Também anote algumas curiosidades históricas e turísticas sobre o local escolhido. Essas informações, com certeza, farão com que a viagem seja ainda mais divertida e interessante.

Considere os destinos mais procurados

Algumas cidades do Brasil e do mundo já são bastante conhecidas como destinos para lua de mel. Isso, porque possuem muitos atributos que agradam à maioria dos casais e um potencial muito grande para viagens românticas. Confira alguns deles:

  • Fernando de Noronha (Pernambuco);
  • Trancoso (Bahia);
  • Campos do Jordão (São Paulo);
  • Bariloche (Argentina);
  • Cancún (México);
  • Paris (França);
  • Ilhas Phi Phi (Tailândia);
  • Barcelona (Espanha);
  • Mikonos (Grécia);
  • Nova York (Estados Unidos).

Escolher entre as opções de destinos para a lua de mel é mais uma etapa da organização do casamento, um dos dias mais importantes da vida da maioria das pessoas. Para receber mais dicas e informações sobre o assunto, curta as nossas páginas do Facebook e fique por dentro dos nossos conteúdos. Estamos aqui e aqui!

Autor

Escreva um comentário

Share This