Ao escolher um local para casamento em São Paulo é necessário se atentar a alguns detalhes! A cidade tem ótimas alternativas, então você precisa ser exigente. Tudo o que você pensa para o grande dia deve ser atendido perfeitamente.

Bom acesso à região, infraestrutura adequada para receber seus convidados e a segurança são alguns dos requisitos básicos. Escolher o local ideal é o ponto de partida para que seu sonho se concretize no dia do casamento.

Este post vai trazer 6 questões principais que você deve considerar antes de escolher o lugar. Confira!

1. Localização

A localização é fundamental! São Paulo é uma cidade grande e repleta de alternativas, umas mais próximas da região central, enquanto outras são mais distantes. Independentemente disso, considere sempre se há boas opções de acesso ao local escolhido.

É muito difícil encontrar um lugar que seja unanimidade para todos, então não se preocupe com isso. Tenha em mente ser necessário que as pessoas cheguem com tranquilidade, tendo opções de rodovias, caso seja mais longe.

Atenção à distância da cerimônia

Alguns casamentos têm cerimônia e a festa realizadas em locais diferentes. Se esse for seu caso, preze pela proximidade entre esses dois pontos. Será muito mais fácil e cômodo ter um deslocamento menor, tanto aos noivos quanto aos convidados.

Entretanto, considere sempre um lugar em que você consegue realizar ambos juntos. Isso facilita muito o planejamento e você consegue um resultado lindo!

Pense nos convidados de fora de São Paulo

Também é muito comum ter convidados de fora da cidade, sejam familiares, sejam amigos. Para eles a logística será um pouco mais complicada, especialmente para aqueles que se hospedam em hotéis.

Pense neles ao escolher o local do casamento! Um espaço de eventos com boas opções de estadia por perto é de grande valor para essas pessoas que vêm de longe.

2. Infraestrutura

Não é difícil encontrar um local para casamento em São Paulo com boa estrutura, então nesse ponto seu esforço não será tão grande. Você só precisa avaliar questões básicas e entender do que seu casamento precisa.

Proteção em caso de chuvas

As cerimônias ao ar livre são cada vez mais comuns, então se esse é seu caso, encontre um espaço que ofereça essa opção. Entretanto, esteja sempre atenta à previsão do tempo, pois, caso chova, é preciso ter uma área fechada. Uma nave também é de grande ajuda e protege os convidados.

Recursos de acessibilidade

O local de eventos também precisa estar adaptado, com recursos de acessibilidade para que todos sejam bem recebidos. A infraestrutura deve facilitar as pessoas com limitações físicas, oferecendo corrimãos, rampas de acesso, banheiros para deficientes e outros pontos fundamentais.

Espaço amplo

Seus convidados precisam transitar livremente para que possam interagir, dançar e se divertir no seu casamento. Além disso, é importante ter um espaço considerável para acomodar as mesas, seja as das famílias ou do buffet.

3. Número de convidados

Definir a lista de convidados é um momento difícil no planejamento. Sempre há alguém que fica de fora e uma série de dúvidas surgem. Entretanto, é necessário obedecer ao que o espaço delimita, ou ao que é acordado em contrato.

O limite de pessoas deve ser considerado

Se você já sabe que sua lista ficará muito grande, busque um local amplo o suficiente para receber todos. Isso talvez custe mais ao seu orçamento, mas muitas vezes é inevitável. Verifique sempre na vistoria se o espaço realmente é capaz de receber o número de pessoas pretendido.

Alguns lugares têm limitações, e isso pode influenciar na sua lista, principalmente se você gostou muito do espaço. Nesses casos, pense se é realmente o que você quer e repense os convidados.

Questione valores antecipadamente

Não deixe de se informar acerca de valores a serem pagos em caso de pessoas excedentes. Faça o mesmo questionamento caso haja menos convidados do que o planejado, já que isso pode significar descontos.

4. Segurança

A segurança é um ponto fundamental. Você encontra um local para casamento em São Paulo com todos os requisitos básicos nesse sentido, mas é preciso estar atento e saber exatamente o que exigir antes de fechar com algum espaço.

O primeiro ponto é a segurança para controlar a entrada de convidados. Um esquema simples cuida dessa demanda, então procure saber como funciona o procedimento padrão da equipe designada para essa função.

Também se certifique de que haverá pessoas na área do estacionamento, cuidando da segurança dos veículos dos convidados. Essa parte é importante, especialmente se o local fica à beira de alguma rodovia ou rua movimentada.

5. Estilo do casamento

São Paulo é uma cidade democrática e, com certeza, você encontrará um local que combine com sua proposta de casamento. Há cada vez mais estilos de festa, e a que você escolheu precisa de um lugar que atenda bem ao conceito pensado para o grande dia.

Se você quer um casamento tradicional, é possível que ele aconteça em diferentes locações. Castelos, espaços clássicos e até mesmo grandes jardins com áreas fechadas podem ser alternativas precisas.

Se você busca algo intimista, um lugar menor e mais simples é a melhor ideia. Isso não tira o charme do casamento, muito pelo contrário. Há cada vez mais opções de lugares menores, mas com muita sofisticação.

6. Serviços oferecidos

É fundamental que o local para casamento em São Paulo ofereça uma gama ampla de serviços dos quais você vai precisar. Essa integração facilita muito o planejamento, já que você centraliza sua comunicação com um fornecedor único.

Dessa forma, certifique-se de tudo que o espaço oferecido atende: buffet, DJ, audiovisual, segurança, cerimonial e todos os outros serviços necessários. Certamente sairá mais barato para o seu orçamento, além de exigir menos preocupações.

Lugares tradicionais e de referência em casamentos são capazes de abranger todos esses recursos com qualidade. O padrão é mantido para cada um dos serviços e você tem a garantia de um momento único e inesquecível!

A Aragon é uma ótima opção em São Paulo

Independentemente do estilo do seu casamento, a Aragon é sempre uma ótima alternativa! Ela oferece serviços integrados dentro de seus três espaços: Casa Aragon, Castelo Aragon e Vila Aragon.

Você encontra o local para casamento em São Paulo ideal em um dos nossos locais, com a certeza de que os 6 requisitos que você viu ao longo deste post serão atendidos com excelência.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos espaços e serviços!

Autor

Escreva um comentário

Share This