Conhecer os melhores locais para pré wedding em São Paulo é uma tarefa bastante divertida. Afinal, o coração dos noivos fica a mil por hora em um momento tão importante. O ensaio fotográfico que antecede o casamento está cada vez mais em alta pela possibilidade de combinar com a temática da festa.

Dessa forma, fica muito mais simples ter um álbum completo com todas as fases tanto dos preparativos quanto da cerimônia. O mais importante é que o casal escolha uma opção que atenda suas preferências e que proporcione uma experiência agregadora ao relacionamento.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar 7 locais para fazer o ensaio como você sempre sonhou. Acompanhe!

1. Museu do Ipiranga

Os ensaios ao ar livre são a grande tendência do momento e costumam valorizar as imagens quando o fotógrafo sabe usar bem a iluminação. Como um marco representativo da independência do Brasil, o museu apresenta uma arquitetura extremamente romântica com entrada direta para um lindo parque.

Assim fica fácil alternar os dois ambientes e criar um álbum completo. Um dos pontos mais famosos é a fachada do museu, que traz um enorme chafariz em torno de um jardim repleto de árvores encantadoras. Tudo isso sem contar os traços de elegância do edifício, considerado uma das principais atrações do local.

2. Avenida Paulista

Verdadeiro ícone da capital, a Paulista reúne modernidade e romantismo em um mesmo ambiente. A grande vantagem está na possibilidade de criar milhares de cenários para encaixar as imagens em diferentes contextos urbanos. Com bastante movimento, a beleza dos arranha-céus chama a atenção quando combinada com um jogo de luzes certeiro.

Aproveite todas as possibilidades oferecidas pelo local para conquistar um álbum único. Puxe na memória que, certamente, você vai se lembrar de algum ponto da avenida que renderia uma linda foto. Opções não faltam! São prédios históricos, contrastes, shoppings, parques e uma série de espaços turísticos. Basta fazer uma pesquisa rápida para entender que a Paulista vai muito além de concreto e asfalto.

3. Jardim Botânico

Pouca gente o conhece, mas é um atrativo que traz belezas de encher os olhos de quem procura locais para pré wedding em São Paulo. Se você quer um lugar menos comum para fazer as fotos, essa escolha vai surpreender a todos e render imagens cheias de estilo.

O Jardim Botânico fica no bairro da Vila Água Funda. A vista é impactante logo de cara, com um lago cristalino que se destaca entre o verde predominante. Não é exagero ressaltar que em todos os pontos do espaço existe algo que deixa as imagens do casal ainda mais bonitas.

Entre as opções de cenários estão escadarias, pequenas trilhas, portões antigos e jardins sensoriais com diferentes tipos de rosas. É cobrada uma pequena taxa de acesso dos visitantes. Por isso, ensaios fotográficos precisam de aprovação antecipada da administração.

4. Theatro Municipal

O luxuoso palácio na região central representa um símbolo da sociedade paulistana na época de ouro. Se você é uma noiva que sonha com uma cerimônia tradicional, o local traz uma série de elementos luxuosos para um ensaio repleto de originalidade. A arquitetura suntuosa destaca o clima romântico com um toque elegante que remete aos espetáculos franceses.

O destaque fica por conta do lustre posicionado na sala de concerto. A peça tem 7 mil cristais, 220 lâmpadas e pesa uma tonelada e meia. A experiência do fotógrafo escolhido pode render cliques deslumbrantes com um olhar completamente artístico. Com tanta beleza em cada detalhe, basta que os noivos entrem no clima para que o resultado seja ainda melhor que o esperado.

5. Parque do Ibirapuera

O maior parque da cidade de São Paulo reúne, em um só lugar, monumentos históricos, natureza exuberante e paisagens tranquilas em meio ao caos. Inaugurado em 1954 com idealização de Oscar Niemeyer, o ambiente funciona como um refúgio aos paulistanos na mesma linha do Central Park, de Nova York.

Basta uma visita rápida para encontrar diversos pontos com características significativas em uma atmosfera especial. Durante a época de festas, próximo ao Natal, o show de luzes no lago deixa o clima ainda mais poético como um ensaio desse tipo precisa ser! No entanto, é necessário conseguir autorização prévia para realizar as fotos tranquilamente.

6. Beco do Batman

Reduto dos casais descolados, o local combina perfeitamente com quem encara a festa de casamento como um dia divertido que precisa ser vivido ao máximo. Os muros cobertos com grafites artísticos trazem contrastes impactantes ao ensaio. Com isso, caso a noiva queira usar branco como uma prévia do grande dia, as tonalidades do entorno vão proporcionar um conceito único.

Ponto de encontro da Vila Madalena, o Beco do Batman tende a ficar lotado nos finais de semana com ares de balada urbana. Por se dividir em várias entradas, a disposição dos desenhos oferece muitas possibilidades de ângulos aos profissionais que pretendem criar um álbum bem-humorado.

7. Praça Pôr do Sol

Nada como a luz natural do pôr do sol na hora de registrar a emoção que antecede o grande dia, não é mesmo? O local está entre os mais comentados nas redes sociais por conta da visão privilegiada do horizonte no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da cidade. Mesmo com tantos prédios no entorno, o ambiente traz sensação de tranquilidade em meio ao caos urbano.

Os jovens da região aproveitam o clima aconchegante para fazer piqueniques na grama e tirar fotos do entardecer. Esse horário é bastante disputado, por isso, faça uma visita com antecedência antes de tomar a decisão final. Outra questão importante está no percurso até o alto da ladeira. Ou seja, leve maquiagem para fazer retoques durante o ensaio. O caminho não é difícil, no entanto, apresenta alguns trechos íngremes.

Pronto! Agora você já conhece os principais locais para pré wedding em São Paulo. Lembre-se que tão importante quanto o lugar é a escolha do profissional que vai realizar as fotos. De fato, o casal precisa se sentir à vontade durante todos os momentos do ensaio. Faça pesquisas com antecedência e, se possível, marque uma reunião presencial antes de contratar o serviço.

Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre como encontrar o melhor local para casamento!

 

Autor

Escreva um comentário

Share This