O casamento é o sonho de muitas pessoas. Atualmente, existem muitas opções e o estilo é algo muito particular dos noivos. Apesar do espaço que os casamentos mais modernos e totalmente personalizados ganharam ultimamente, eles nem sempre são a escolha do casal. Em muitos casos, os noivos preferem um casamento à moda antiga.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você que deseja planejar um casamento mais clássico. Confira!

Convite de casamento

Os convites de casamento tradicionais normalmente seguem uma linha clássica. O uso de caligrafias ou letra cursiva é bem comum e o papel geralmente é branco ou em tom neutro.

Nesse tipo de casamento, os pais dos noivos aparecem, convidam para a cerimônia e recepção. Por isso, seus nomes são adicionados ao convite. Alguns detalhes românticos podem incorporar o convite, além de itens mais tradicionais, como o fechamento do envelope com cera. Falando em envelopes, eles costumam ser endereçados manualmente aos convidados.

Vestido da noiva

Para quem deseja um casamento à moda antiga, o estilo de vestido evasê costuma ser o mais utilizado. Vestido branco, sapato branco, véu e grinalda. Esses são os itens essenciais para compor o visual de uma noiva clássica.

O estilo de buquê mais comum é o de rosas, que podem ser vermelhas, brancas, e amarelas. As orquídeas, girassóis, tulipas e copos-de-leite também são ótimas opções. Para quem quer deixar as convencionais flores naturais de lado, pode apostar em um modelo de broches. Esse tipo de buquê era muito utilizado e ficam incríveis com flores de tecido.

Cardápio

Com tantas opções atualmente, fica um pouco complicado decidir o cardápio do casamento. Porém, se você optar por um modelo mais clássico, poderá seguir essa linha na escolha do menu.

Cerimônias mais tradicionais pedem um cardápio mais tradicional. Por isso, evite exageros e escolhas ousadas. Em um casamento à moda antiga, a comida deve estar disposta em um buffet para que os convidados se sirvam. Todos devem respeitar as marcações de reserva de lugares.

Decoração

A decoração é uma das partes mais lindas de um casamento à moda antiga. O uso de cores neutras para os arranjos é muito comum. Tudo deve ficar perfeitamente arrumado e simétrico. O tamanho e a altura dos arranjos darão o toque especial a esse estilo. As flores mais usadas são as rosas, cravos, orquídeas e lírios.

Estilo de fotos

Os noivos costumam fazer uma sessão de fotos no início da recepção com os pais, avós, irmãos, padrinhos, pajens, daminhas, etc. Durante o jantar, o casal passa em cada mesa para tirar fotos com todos os convidados. Depois disso, fica livre para os noivos conversarem com o fotógrafo para registrar tanto a cerimônia quanto a festa da forma que preferirem.

Protocolos

Em um casamento tradicional, existem alguns protocolos a serem seguidos para que nada fique de fora. Na cerimônia, a ordem de entrada dos pais, padrinhos, pajens e daminhas e a chuva de arroz necessitam de total atenção. Na recepção, a entrada do casal no salão, o brinde, o corte do bolo, a primeira dança e o buquê são fundamentais.

Além de todas essas dicas, os noivos podem colocar um pouco de sua personalidade. Existem diversas coisas que podem ser feitas e que tornarão esse dia especial. A possibilidade de realizar o casamento em um castelo, por exemplo, pode ser uma delas. Essa é uma oportunidade de voltar no tempo e ter um casamento à moda antiga.

E aí, gostou das nossas dicas para produzir um histórico casamento à moda antiga? Nos siga nas redes sociais para ver mais conteúdos como esse. Estamos no Facebook como Castelo Aragon, Casa Aragon e no Linkedin.

 

 

Autor

Escreva um comentário

Share This