Para um dia especial, nada melhor que um estilo que complete esse momento único! O casamento boho é uma tendência que vem agradando e conquistando cada vez mais casais. Romântico e delicado, ele possui características bem particulares que são o segredo da sua beleza e sucesso.

Por isso, elaboramos este post com todos os detalhes do estilo boho para que você também se apaixone por ele — e prepare um casamento ainda mais inesquecível.

O que deve ter em um casamento boho

O estilo boho — que vem da palavra francesa bohemian, e significa boêmios — nasceu da mistura das influências hippie e cigana.

Também conhecido como hippie chic, suas principais características são a ligação com a natureza, a leveza, a liberdade de movimentos, o conforto e o jeito descontraído, semelhante ao dos povos que deram origem a ele.

Com detalhes muito próprios, que incluem cerimônia ao ar livre e muitas misturas, o casamento boho é feito dentro de uma atmosfera suave e descontraída.

Para que seu grande dia siga essa tendência, alguns pontos bem específicos devem fazer parte. Veja, a seguir, quais são.

Decoração

Talvez essa seja a principal fonte de originalidade do casamento boho. Mesclando elementos, cores e materiais, essa mistura trará ao ambiente o ar boêmio tão característico.

Para isso, você vai precisar de:

Flores

Diferente dos casamentos mais tradicionais, em que a orientação é escolher poucos tipos de flores, no casamento boho a combinação de várias delas é livre.

Seja para o ambiente, para o buquê da noiva ou para o arranjo do cabelo, a mistura de flores e folhas — especialmente as de tons pastéis — trazem o ar delicado que o estilo pede.

Objetos

A ideia aqui é unir o velho e o novo. Corra até a casa da vovó e peça emprestado elementos de época, com valor sentimental, e misture com itens novos para a decoração.

Os móveis também podem ser de materiais diferentes, misturando cadeiras e mesas tanto de ferro quanto de madeira, no mesmo ambiente, sem medo de errar.

Dica: criações DIY também são muito bem-vindas.

Tecidos

Mais uma vez, o segredo está nas misturas. Tecidos mais pesados, os feitos em crochê, mantas, tapeçarias e, especialmente, macramê são bem-vindos para decorar mesas ou para trilhar seu caminho até o altar.

Iluminação

Uma das características do casamento estilo boho é ele ser realizado durante o dia e em ambiente aberto, aproveitando a luz natural. Entretanto, a festa pode se estender até a noite, portanto, criar um ambiente especial para a comemoração é fundamental.

O uso das fairylights — varal de luzes — ou a iluminação feita por velas completa com maestria o visual, realçando ainda mais os demais itens escolhidos para a decoração, além de criar uma atmosfera mágica e romântica.

Local e horário

Como dito acima, o contato com a natureza é uma das pedidas desse estilo. Por conta disso, é indicado que as cerimônias sejam realizadas durante o dia ou no final da tarde, para aproveitar a luz do sol.

Jardins, praias ou fazendas vão ao encontro dessa sugestão. Mas, se você prefere não se arriscar em lugares abertos, por medo de mudanças no clima, ambientes rústicos como celeiros e casa antigas, combinados com a decoração certa, também são ótimas pedidas.

Convite

Aposte em papéis rústicos e em envelopes feitos com tecidos fechados por renda ou couro, por exemplo. Além de originais, eles passarão aos convidados a atmosfera que a cerimônia terá.

Vestido e maquiagem

O vestido da noiva deve ser leve, feito de tecidos fluidos e românticos, como renda ou, até, crochê. A maquiagem e o penteado devem ser o mais natural possível.

O cabelo pode ser usado tanto solto com cachos leves ou, ainda, com tranças ou coques bagunçados. Faixas, lenços e guirlandas de flores completam o visual.

Como você pôde ver, se você é uma noiva mais romântica, o casamento boho é um estilo que deve ser considerado para o seu dia.

E que tal saber o que seus amigos e familiares acham dele? Compartilhe este post em suas redes sociais e veja a opinião deles sobre essa tendência.

Autor

Escreva um comentário

Share This