Sofisticadas, impecáveis e luxuosas, as cerimônias da realeza são uma verdadeira inspiração para quem quer ter um casamento de princesa! Com total atenção aos detalhes e extremo cuidado no planejamento, os eventos reais ajudam a trazer diversas ideias bacanas para quem está programando a cerimônia.

Os conceitos vistos em um casamento da realeza podem, inclusive, ser aplicados a eventos do mesmo tipo no Brasil. Quer saber como? Neste post, elencamos algumas dicas para seu grande dia ser digno de um conto de fadas!

Como planejar um casamento de princesa?

O sonho de muitas noivas é organizar uma cerimônia repleta de referências aos casamentos reais. Isso é possível apostando em alguns pontos que são importantes. O local deve ser adequado e fornecer todo suporte necessário para noivos e convidados. A decoração, os convites e o vestido também podem conversar com esse estilo.

Local

O primeiro passo para criar um clima de casamento de princesa é escolher um local com a estrutura adequada para isso. Casar em um castelo, por exemplo, é uma opção sofisticada e charmosa, pois o próprio ambiente se torna parte da decoração. Uma alternativa é escolher locais ao ar livre, que misturem espaços cobertos com jardins.

Decoração

Casamentos reais costumam ser luxuosos e sofisticados. Festas temáticas, ou com cores muito fortes não costumam fazer parte desse tipo de evento. Aposte nos dourados, nas flores brancas, nos castiçais e em estilos de mesa clássicos, como o serviço à francesa. Se optar por uma cerimônia ao ar livre, a decoradora pode aproveitar os espaços do ambiente para criar um clima ainda mais aconchegante. O altar pode ser montado com muitas flores.

Vestido

Noivas da realeza geralmente optam por modelos clássicos, com saias longas e véus compridos. Outra possibilidade é apostar em um corte mais reto e discreto, como fez a princesa Charlene Wittstock, de Mônaco. Rendas, pedrarias e cristais são super bem-vindos. Decotes e tecidos colados demais não costumam aparecer nessas cerimônias. Outra boa opção é apostar em penteados mais clássicos, como coques altos adornados por coroas.

Convites

Os convites são a apresentação do casamento. Você pode investir em um papel com adornos e letras clássicas. É importante lembrar de colocar todas as informações pertinentes, especialmente o traje, para que todos os convidados se sintam à vontade no dia do evento.

Veículo da noiva

Todo casamento real tem uma carruagem. No caso de Kate Middleton, ela optou por chegar na igreja de carro, mas após a cerimônia seguiu em cortejo ao lado do marido em uma carruagem tradicional. É muito bacana optar por esse tipo de veículo, pois confere um charme extra à sua chegada, especialmente em casamentos ao ar livre!

Para realizar um casamento de princesa, você precisa contar com profissionais que lhe deem todo apoio necessário, desde as primeiras etapas do planejamento — como orçamento e contato com fornecedores— até a produção e o pós-festa. O segredo é buscar profissionais de confiança, que vão lhe deixar tranquila e segura para aproveitar seu grande dia!

Gostou das nossas dicas para planejar um casamento inesquecível? Veja por que é tão importante definir o espaço para o casamento ideal!

Autor

Escreva um comentário

Share This