O casamento durante o dia vem se tornando, cada vez mais, o queridinho de noivas de todo o Brasil. Os motivos são inúmeros e justificáveis! As cerimônias nesse estilo têm um charme único e que todos querem aproveitar.

É preciso, no entanto, estar atento a detalhes específicos para que tudo saia da melhor maneira possível e que todos os diferenciais sejam aproveitados. Que tal vermos algumas dicas valiosas sobre esse assunto?

Confira a seguir tudo que você precisa saber para tirar o máximo proveito dessa ocasião, fazendo com que tudo esteja perfeito!

Defina o horário mais adequado

O casamento durante o dia pode ser realizado em uma faixa de horários mais ampla, começando bem cedo, o que é uma opção mais comum, ou até mesmo na parte da tarde, com a festa noite adentro. É importante escolher um horário ideal!

Se a cerimônia começar pela manhã, verifique antes se não haverá dificuldades em relação aos horários de chegada dos convidados, já que é preciso se arrumar antes. Para os realizados à tarde, escolha um horário após às 14h, quando o sol não está tão forte, especialmente se o local for ao ar livre.

Aproveite o pôr do sol

Os casamentos que começam no fim da tarde contam com um elemento mais do que especial: o pôr do sol! Esse incrível momento da natureza pode proporcionar um clima inesquecível aos noivos e convidados.

Conte com esse fator, especialmente se o local escolhido para o casamento tiver uma vista que favoreça o pôr do sol. Peça à equipe que faça registros incríveis de foto e vídeo, para eternizar o momento inesquecível.

Opte por uma maquiagem mais leve

A maquiagem usada pela noiva deve ser mais apropriada para o dia. Uma produção mais leve é mais adequada, já que o calor pode prejudicar a durabilidade do trabalho.

Tons mais leves de sombras e batons são bastante adequados. Se possível, siga a paleta de cores do casamento, que por ser diurno também terá tonalidades mais leves. A decoração será com tons mais claros, especialmente nas flores, tão presentes durante os eventos de dia.

Escolha o vestido certo para a ocasião

Escolher o vestido de casamento é um momento único para a noiva, não é mesmo? O casamento durante o dia pede uma peça linda, mas que também seja bem adequada à ocasião.

Vestidos muito pesados e detalhados, com rendas e pedras podem ser dispensados nesse caso. A ideia é manter o conceito de algo leve e funcional. É possível escolher vestidos muito elegantes, mas apropriados para casamentos diurnos.

Faça registros incríveis

As fotos e os vídeos são indispensáveis em qualquer casamento, não é mesmo? Essa é uma demanda importantíssima, já que esses registros serão eternos. Nos eventos durante o dia esse material pode ser ainda mais lindo.

Naturalmente a iluminação é melhor, e ainda há outros fatores naturais que ajudam a compor o momento, como o pôr-do-sol, que já citamos neste post. Oriente a equipe de foto e vídeo a conseguir bons takes e clicks com essa imagem única!

Ofereça um buffet completo

Oferecer um buffet completo e de acordo com o horário é de ótimo tom! Para os casamentos que começam de manhã cedo, um farto brunch deve ser servido, seguido de um cardápio mais leve. Isso manterá todos devidamente alimentados e prontos para aproveitar a festa.

Para os casamentos que seguem durante a noite, é fundamental oferecer opções mais leves no início, para depois servir o jantar. Basta identificar em qual horário estará o seu casamento e adequar a escolha do menu do buffet.

Seguir essas recomendações é fundamental para que tudo saia como o esperado, sem nenhum tipo de imprevisto e ainda melhor, tirando o máximo de proveito da experiência de um casamento durante o dia.

Foi ótimo saber mais informações sobre esse assunto, não é mesmo? Tem alguma outra recomendação que você acha importante? Conte-nos nos comentários!

Autor

Escreva um comentário

Share This