O casamento na primavera figura como uma excelente aposta para as noivas que enxergam a ocasião como o sonho de que realmente se trata. A estação é perfeita para a criação de um cenário romântico e elegante e, por isso, o local escolhido faz toda a diferença.

A primavera é o período que antecede o verão, porque começa no final de setembro e termina pouco antes do Natal, englobando praticamente o último trimestre do ano. Conhecida como a estação das flores, essa época do calendário costuma ser marcada por dias longos e de céu azul.

Se você está buscando referências para uma festa mágica e especial, veio ao lugar certo. Saiba mais sobre as particularidades de uma cerimônia realizada na estação mais florida do ano: acompanhe o texto!

Por que a primavera favorece a celebração de um casamento?

Temperaturas amenas e o baixo índice de chuvas animam os noivos a realizar o casamento na primavera, já que a estação permite uma liberdade maior na escolha do horário e do local.

Essa época também é favorável para a viagem de lua de mel. Se o destino escolhido for nacional, o clima do país é agradável como um todo. Caso queiram ir para o exterior, o casal só corre o risco de experimentar temperaturas extremas se escolher viajar próximo ao Natal — o que também pode ser um desejo.

Como organizar um casamento na primavera?

Para ajudá-la a visualizar a festa e a cerimônia, separamos seis dicas para a organização de um casamento na primavera:

1. O estilo

Quando pensamos na primavera, são as flores que vêm à nossa mente em primeiro lugar. E nada que combine mais com os cenários floridos do que o romantismo e o ar europeu, não é mesmo?

2. A decoração

Não há como falar da primavera sem citar as plantas. Flores de cores mais neutras aliadas ao mobiliário rústico, à madeira e aos tecidos fluídos devidamente equilibrados com os tons da natureza nos ambientes abertos garantem uma atmosfera graciosa e de muito bom gosto.

3. O vestido

O equilíbrio entre o clássico, o leve e o simples é obrigatório quando abordamos um casamento na primavera. A delicadeza do vestido e dos acessórios garante um visual mágico e surpreendente.

O estilo boho ainda está em alta e é perfeito para os eventos realizados nas estações de transição entre as temperaturas extremas do inverno e do verão. Inspire-se nos nomes da alta costura do Brasil, como Lethicia Bronstein, Carol Hungria e Mariana Kuenerz.

4. O buffet

Pense em um cardápio que traga conforto. Saladas, massas, carnes brancas e sobremesas com frutas são indicadas para a primavera.

As bebidas também devem receber uma atenção especial: águas aromatizadas, sucos naturais, vinho branco e o pró-seco não podem ser esquecidos.

5. O traje das madrinhas

Para combinar com toda a atmosfera romântica criada, vestidos esvoaçantes em tons pasteis, seguindo o estilo romântico da noiva, asseguram a composição do cenário perfeito para a cerimônia.

6. O local

Sítios, fazendas, estâncias, hotéis situados no campo, praias paradisíacas e as estruturas inspiradas em castelos para as noivas mais urbanas são ótimos cenários para a cerimônia e a festa, além de figurarem como destinos elegantes dependendo da localização.

Conseguiu imaginar o dia mais feliz da sua vida? Realizar o casamento na primavera é realmente encantador. As temperaturas amenas, o sol e as cores vibrantes são um espetáculo à parte!

Ficou animada com a ideia e deseja mais informações para, quem sabe, casar na primavera? Então leia o nosso artigo sobre os tipos de flores que você pode usar!

Autor

Escreva um comentário

Share This