Seu casamento só precisa de uma característica: a perfeição!

Mas, para transformar seu maior sonho em uma doce realidade, muitos detalhes precisam ser resolvidos. Se você já começou as pesquisas sobre como organizar casamento, sabe do que estamos falando!

Que tal contar com uma fada madrinha que ajude fazendo um checklist especial? Movemos nossa varinha mágica e… Esse texto surgiu como um presente para você!

Escolha a data do casamento

Essa é a primeira grande decisão que você fará. Escolher o seu grande dia é uma responsabilidade e tanto! Afinal, essa data será lembrada, e comemorada por muitos e muitos anos!

Defina o estilo da cerimônia

Traduzir a personalidade dos noivos em cada detalhe da festa deixa tudo ainda mais emocionante e inesquecível! Baseado no que você definir nesse ponto, outras escolhas serão feitas, como local, decoração e cardápio do casamento.

Um estilo que está super em alta é o vintage, decorado com elementos retrô. Puro charme! Lembre-se também de respeitar o seu perfil em todas as suas escolhas.

Planeje a lista de convidados

Sua festa será para quantas pessoas? Quem serão os convidados? Você precisará se organizar bastante nesse ponto. Definir o tamanho da festa é essencial para o restante do planejamento.

Estabeleça o orçamento inicial

Com a lista de convidados fechada, você deve pensar no valor que pretende investir na festa. Faça uma lista dos serviços que quer contratar e realize uma breve pesquisa sobre os preços. Assim, você terá uma ideia do quanto custa cada um.

O orçamento inicial será um guia na contratação dos serviços, mas o ideal é que ele não seja inflexível. Tenha em mente que você pode sair em pouco desse valor.

Reserve a igreja ou o local escolhido

Já decidiu onde sonha casar? Será uma cerimônia na igreja seguida de festa em outro local? Ou você quer unir os dois em um lindo casamento ao ar livre?

Depois de decidir o local do casório, veja as datas disponíveis e faça a reserva. A partir disso, tudo começará a tomar forma.

Organize suas ideias em um arquivo

Você acorda no meio da noite com uma ideia maravilhosa para o seu casamento. Uma amiga dá ótimas dicas durante aquele encontro no café. Seu noivo quer opinar sobre as flores usadas na decoração…

É preciso muita organização para coordenar tudo isso. O ideal é que você monte um arquivo e registre tudo do casamento, desde as inspirações até os contratos finalizados. Você pode usar um caderno, uma pasta grande com divisórias, guardar no computador ou utilizar algum editor de textos online.

Contrate aconselhamento profissional

São muitas decisões para fazer, reuniões para comparecer e orçamentos para analisar. Contratar uma empresa experiente em organizar casamento é o segredo para curtir tudo sem preocupações.

Lembre-se: estamos falando da comemoração do seu grande dia! A busca por fornecedores merece muita atenção.

Ao fechar o contrato com um fornecedor que oferece assessoria completa, você garante competência na organização da cerimônia e melhor custo-benefício na contratação dos serviços.

Com esse checklist, simplificamos a tarefa de organizar casamento. Agora você está pronta para projetar com perfeição o dia mais feliz da sua vida!

Quer contar com as nossas dicas durante todo o planejamento? Assine nossa newsletter e receba o que publicamos!

Autor

Escreva um comentário

Share This