Na hora de planejar a festa e escolher todos os detalhes, as noivas sempre se deparam com uma dúvida: como contratar buffet de casamento?

Não é uma tarefa simples, afinal, o cardápio é um dos itens mais esperados pelos convidados e os noivos não querem decepcionar. Por isso essa decisão pode ter impacto  direto sobre o sucesso do evento.

Pensando nisso, neste post nós separamos algumas dicas que você deve seguir na hora de contratar um buffet. Confira!

Procure indicações e pesquise a reputação do buffet

Para fazer uma boa contratação é importante encontrar empresas com boas indicações. Você pode buscar dicas com familiares, amigos ou, até mesmo, pela internet — em sites específicos sobre casamento, mecanismos de busca etc.

Pesquise também dados específicos sobre os buffets: depoimentos e avaliações de clientes, portfólio, fotografias e descrições nos sites ou perfis de redes sociais, enfim, informações que ajudem a avaliar a reputação da empresa e a qualidade dos serviços prestados.

Verifique a licença de funcionamento

Poucas pessoas pensam em fazer essa verificação, mas ela é essencial para garantir que você está contratando um serviço idôneo, que atende às especificações dos órgãos licenciadores e às normas da vigilância sanitária. Um serviço de qualidade e com credibilidade deve estar regularizado, tendo todas as licenças e autorizações necessárias para o seu pleno funcionamento.

Geralmente as empresas deixam os alvarás e certificados em local visível, para que todos os clientes tenham fácil acesso às informações. Porém, caso tenha dúvidas, não hesite em perguntar! Um buffet sério não verá problemas em ser questionado e apresentar os documentos solicitados.

Pergunte quais são os serviços disponíveis

Outro ponto importante nessa escolha é conhecer todos os serviços disponíveis. Pergunte sobre as opções de cardápio, itens inclusos, alternativas vegetarianas – se necessário –, possibilidades de ajustes e outras questões importantes para garantir que a refeição servida esteja de acordo com o estilo da festa e o desejo dos noivos.

Além disso, pergunte se a empresa tem garçons próprios e trabalha com o fornecimento de bebidas – em algumas situações integrar todos os serviços pode trazer mais vantagens, como valor reduzido e mais praticidade. Por outro lado, contratar cada item separadamente pode dar mais liberdade para a personalização dos serviços.

Também é importante saber verificar os utensílios utilizados para servir os convidados, como pratos, talheres, copos e taças, além dos rechauds e travessas da mesa do buffet, para ter certeza que eles estão de acordo com a qualidade desejada.

Analise todos os orçamentos apresentados

Depois de pesquisar os buffets, as opções de cardápio e os serviços oferecidos, é hora de analisar o orçamento. Essa decisão não é apenas sobre a empresa que será escolhida, mas também sobre as refeições.

Verifique os itens que fazem parte de cada cardápio, a diferença de preço entre cada opção e defina o que é essencial. Depois, é importante analisar o que é possível acrescentar sem comprometer o orçamento, mas garantindo a qualidade do serviço.

Para fazer uma boa escolha, é importante trabalhar com diferentes opções. Assim, você poderá fazer um comparativo entre todos os buffets, analisar as vantagens de cada serviço e encontrar o melhor custo-benefício.

Pronto! Agora você já sabe como contratar buffet de casamento e quais cuidados tomar para conseguir o serviço ideal para a sua festa dos sonhos!

Se você está procurando um buffet para o seu casamento, entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Autor

Escreva um comentário

Share This