Um evento corporativo pode ter diversas finalidades: formar parcerias entre clientes e fornecedores, valorizar os resultados do público interno, fortalecer a marca da empresa. O fundamental em uma confraternização desse tipo é conseguir alcançar as metas propostas, e, para isso, decoração e iluminação são dois elementos imprescindíveis. Afinal, precisam estar alinhadas ao público e ao objetivo do evento.

Neste artigo, elencamos cinco dicas para ajudá-lo a definir a decoração e a iluminação do evento. Confira:

Saiba o objetivo do evento

O que o cliente deseja com esse evento? Melhorar as relações com fornecedores ou valorizar o trabalho dos colaboradores e melhorar sua produtividade? Estabeleça um objetivo e faça um briefing dos resultados que devem ser alcançados. A partir disso, a decoração e a iluminação devem ser pensadas para atingir esses propósitos. Além disso, lembre-se de alinhar os pedidos sempre ao seu orçamento, deixando uma folga para possíveis imprevistos.

Opte por uma decoração confortável e funcional

Para que a decoração seja funcional, estabeleça vias de acesso aos pontos principais do evento. Desse modo, não coloque flores ou arranjos para ornamentar passagens importantes. Se você está organizando uma convenção, por exemplo, onde haverá diversas palestras, lembre-se de liberar corredores e assentos para a livre circulação dos conferencistas e dos convidados.

Nas mesas de cofffe break, invista na decoração, mas priorize a funcionalidade: evite colocar arranjos de flores que atrapalhem o acesso aos alimentos.

Conheça os convidados

Seu público é formado por jovens empresários do setor de tecnologia? São mulheres líderes dentro de suas empresas? Conheça os convidados para saber que tipo de decoração pode atendê-los melhor.

Se estiver lidando com empresários da alta cúpula de uma multinacional, por exemplo, os acessórios precisam ser mais sóbrios, preferencialmente com cores neutras. Se, por outro lado, seu evento for dirigido a clientes, é interessante reforçar a identidade visual da empresa em pastas, canetas, bloquinhos e outros itens.

Verifique o espaço

Utilize o espaço a seu favor. Se você conseguir integrar itens da estrutura do local à decoração, melhor ainda. Se o ambiente tiver uma ampla área externa, por exemplo, como um jardim, é possível poupar investimento em flores ou decoração de rua. Fique atento a esses detalhes na hora de escolher o espaço.

Outra questão importante: o ambiente deve ter estrutura para acolher a decoração que você escolher. Se o seu evento pede longos panos de tecido, o pé direito da casa deve ser alto. Se você precisa fazer uma decoração com palco, é fundamental que o ambiente ofereça essa estrutura.

Integre luz e som

Iluminação e sonorização precisam trabalhar juntas. Como a maioria dos eventos corporativos tem som ambiente, é fundamental que o iluminador saiba que tipo de música estará tocando. Se for uma comemoração mais festiva, com músicas animadas, a escolha de luzes pode acompanhar esse tom, com cores mais vibrantes. Se, por outro lado, a melodia for sóbria, o ambiente também deve contar com cores mais sóbrias e pontos de luz discretos.

Investir em decoração e iluminação é uma maneira de tornar o espaço mais agradável e confortável para os convidados. Consultores e assessores com experiência no mercado corporativo podem ajudá-lo a tomar as melhores decisões e fazer do seu evento um sucesso!

Gostou das nossas dicas? Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre eventos corporativos!

Autor

Escreva um comentário

Share This