Uma das etapas mais importantes e prazerosas na organização do casamento é a escolha do espaço. Um salão de festas para casamento não deve ser apenas belo e sofisticado, mas acima de tudo, confortável, aconchegante e agradável para os noivos e os convidados. Ou seja, simplesmente perfeito!

Pensando nisso, separamos quesitos essenciais para a escolha do salão de festas. Confira:

Boa localização

Acessibilidade é elemento fundamental na contratação de um espaço para festa de casamento. A escolha por um espaço bem localizado permite maior comodidade aos convidados, otimiza a logística dos funcionários e, o mais importante, evita atrasos.

Para melhor acessibilidade, opte por espaços que tenham estacionamento próprio e serviços adicionais como manobrista. Além de facilitar a acomodação dos convidados, esse serviço permite maior controle de entrada e saída das pessoas, aumentando a segurança do evento.

Capacidade do salão de festas para casamento e área externa

É imprescindível conhecer a capacidade do salão antes de escolhê-lo. Por isso, eleja um local que acomode os convidados confortavelmente em todos os momentos, como por exemplo, durante a recepção dos noivos, o jantar e até mesmo na pista de dança.

Opte também por ambientes que tenham lounges, espaços de descanso e área externa como jardins e zonas arborizadas para os convidados circularem. Integrar a natureza com o evento é uma valiosa estratégia para que a cerimônia fique encantadora — sem falar que se casar ao ar livre é um verdadeiro charme!

Requinte

A estética do ambiente é ponto crucial para a escolha do salão de festas. Afinal, a beleza e a sofisticação do lugar são grande aliados para tornar a experiência do casamento e seu registro fotográfico belíssimos.

Por isso, analise as possibilidades decorativas e paisagísticas do local, a iluminação, o mobiliário oferecido, os ambientes ofertados e a arquitetura do espaço.

Sempre leve em consideração o estilo de casamento que deseja. Se a sua proposta é um casamento rústico, não opte por um espaço cujo detalhes arquitetônicos são modernos. O mesmo vale para ambientes vintages. Seja coerente com o conceito da sua cerimônia!

Melhor custo-benefício e infraestrutura

Para fazer um bom negócio na contratação do salão de festas, compare preços, negocie descontos e eleja um espaço compatível com seu orçamento e estilo de casamento.

Avalie o custo-benefício que a casa de festas oferece e itens do pacote de serviços adicionais como cerimonial, decoração, mobiliário, buffet, climatização, entre outros quesitos essenciais para um festa de qualidade. Centralizar toda a operação em um único fornecedor pode ser um excelente investimento, pois evita gastos à parte.

Renome

Nunca contrate os serviços sem antes pesquisar a reputação da empresa. Existem espaços que não trabalham com ética e profissionalismo.

Por esse motivo, contrate empresas de renome e tradição. Faça visitas ao site da prestadora de serviços, leia depoimentos em redes sociais e converse com outros clientes. Essa atitude pode fazer toda a diferença!

Agora que você já sabe como escolher um salão de festas para casamento, fica fácil decidir por onde começar. Entre em contato com um de nossos assessores para ajudar com a escolha do espaço perfeito e de todos os outros detalhes. Sua festa será inesquecível!

Autor

Escreva um comentário

Share This