Uma preocupação frequente dos noivos é garantir a animação na pista de dança do casamento para aproveitar a sua festa com os convidados até o fim, já que uma pista desanimada acaba impactando negativamente o evento.

Mas para assegurar que todos dancem até o final da festa, existem alguns itens que fazem parte da organização do casamento. Ficou interessado?

Então, continue a leitura deste texto, pois separamos algumas dicas que vão ajudar a manter o entusiasmo dos seus convidados na pista de dança. Confira!

Contrate uma banda ou um DJ

O primeiro passo para manter a animação dos convidados é investir na atração. Contrate uma banda de casamento ou um DJ para tocar na festa e levar todos para a pista de dança. Esse é um dos pontos fundamentais para o sucesso do evento.

Pesquise diferentes opções, converse sobre a playslist e forma de trabalho para ver se ele atenderá às suas expectativas. Também peça referências para conhecidos ou pesquise avaliações na internet para ter certeza de que são profissionais compromissados e que cumprirão o contrato.

Escolha uma playslist eclética

Mesmo contratando bandas ou DJs, é importante que os noivos apresentem uma playslist com opções de músicas para tocar durante o evento ou alinhar o estilo com o profissional contratado.

Se você quer garantir a animação, aposte em uma playslist eclética para agradar diferentes gostos. As preferências dos noivos devem ser consideradas, mas para ter certeza de que todos os convidados vão aproveitar a festa, é fundamental ter um repertório variado.

Inclua um pouco de tudo: sucessos do momento, clássicos de festas, músicas para dançar em pares ou sozinhos, enfim, vários estilos para atrair todos os convidados para a pista.

Distribua chinelos para os convidados

O conforto também é fundamental para manter o ânimo na pista de dança do casamento. Porém, na hora de se vestir para o evento as convidadas se deparam com um item indispensável: o salto alto.

Apesar de proporcionarem um look elegante, na hora de dançar as mulheres precisam lidar com as dores nos pés e acabam voltando para a mesa. Para resolver esse problema, uma ótima opção é distribuir chinelos ou rasteirinhas.

Além de ser uma ótima lembrancinha para as convidadas levarem do casamento, com diversas opções personalizadas, os chinelos vão garantir mais conforto para que elas voltem para a pista de dança e aproveitem a sua festa.

Invista nos acessórios

Para manter a empolgação na pista de dança e descontrair os convidados, a distribuição de acessórios divertidos já é tradição nos casamentos. Existem diversas opções, como óculos, chapéus, pulseiras e colares de neon, tiaras, plaquinhas divertidas, máscaras e outros itens.

O importante é usar a criatividade para animar os convidados. Essa também é uma ótima alternativa para fazer registros e fotografias divertidas com todos.

Sirva o lanchinho da madrugada

Outra opção interessante, cada vez mais presente nos casamentos, é o lanchinho da madrugada. Converse com o buffet sobre a possibilidade de servir alguns quitutes no decorrer da festa, afinal, dançar a noite inteira é bastante cansativo.

Com esse serviço, os convidados vão repor as energias e manter o ânimo até o fim da festa. Vale apostar em opções como mini-hambúrguer, minipizza, batata frita e outras guloseimas que vão agradar a todos.

Seguindo essas dicas, vai garantir a animação na pista de dança do casamento para que todos os convidados aproveitem a festa até o fim.

Gostou deste texto? Conhece outras dicas parar animar a pista de dança? Então, deixe o seu comentário e compartilhe com a gente!

Autor

Escreva um comentário

Share This