O casamento é uma cerimônia linda em qualquer estação. Porém, o casamento no inverno é ideal para quem busca mais requinte, sofisticação e modernidade.

Muitas noivas preferem o inverno principalmente para não correr o risco de os doces e as flores se desmancharem ou a maquiagem derreter com o calor. Contudo, há a constante preocupação de investir em estruturas para o aconchego dos convidados.

Você vai casar no inverno? Então, continue a leitura e saiba como organizar a sua cerimônia dos sonhos!

Capriche nas estruturas de aquecimento

Proporcionar um ambiente aconchegante aos seus convidados deve ser prioridade. Por isso, invista em boas estruturas de aquecimento, evitando ambientes muito abertos ou ao ar livre.

Você pode alugar aquecedores a gás e revesti-los com tecidos antichamas, para dar um toque mais discreto. Outra possibilidade é investir em uma estrutura que tenha ar-condicionado e que mantenha o ambiente quente.

Aposte na iluminação

Você pode abusar de uma boa iluminação no seu casamento no inverno. Para criar um efeito romântico e charmoso, invista em estruturas que criam um clima aconchegante, mas também aquecido, tais como:

  • velas;
  • luzes escuras;
  • luzes e fitas de LED;
  • lamparinas;
  • tochas;
  • varal de luzinhas;
  • lanternas de papel;
  • lustres elegantes.

Escolha cores aconchegantes

Escolha tons que tragam aconchego para o cerimonial, ou seja, aposte em texturas mais grossas, como camurça, couro ou veludo.

Tapetes e cortinas também são excelentes opções para compor o espaço com mais requinte e sofisticação. Utilize cores invernais, como tons pastéis mesclados com vermelho queimado, cereja ou carmim.

Presenteie os convidados de forma bem pensada

Os mimos e lembrancinhas também precisam ser pensados voltados para o clima da estação. Presentes como mantinhas, luvas e cachecóis fazem a diferença.

Além disso, invista em entradas quentes, como é o caso de chocolate quente, chás e cafés (todos servidos em taças e decorados). Essas bebidas são importantes para aquecer os convidados durante toda a noite.

Defina um cardápio apropriado

Invista em um cardápio mais calórico e encorpado, como massas, carnes, sopas e caldos. Escolha uma variedade de pratos que combine com a estação e com a sua região.

Dê preferência para os alimentos que são bem acompanhados por um vinho tinto, tais como queijos e frios — inclusive, o vinho pode substituir o tradicional champanhe.

Para as sobremesas, aposte em fondue com frutas da estação, brownies e doces mais encorpados, como o petit gateau.

Escolha um local adequado

Escolha um local que contemple a quantidade de convidados e que tenha uma boa estrutura para a decoração, iluminação e sonorização. Verifique se o local tem ar-condicionado, caso não, avalie a possibilidade de alugar aquecedores.

Opte por um local que tenha uma equipe qualificada e atenciosa para ajudar a escolher todos os detalhes pensando na sofisticação, mas também no melhor custo-benefício.

Organizar o casamento dos sonhos é uma tarefa que exige muito planejamento. Quando é um casamento no inverno, é preciso ter alguns cuidados redobrados para garantir o seu sucesso, como é o caso de escolher um local adequado, investir em aquecedores para deixar o ambiente harmonioso e quentinho, além de apostar em cores que combinem com a estação.

Com este post, você conferiu algumas ideias para organizar o seu casamento no inverno. Curta a nossa página no Facebook para acompanhar mais dicas incríveis como essas!

Autor

Escreva um comentário

Share This