Uma confraternização corporativa de fim de ano é uma ótima oportunidade de apresentar os bons resultados do seu negócio ou mesmo fechar o ano de uma maneira memorável para todos os seus funcionários, e nada melhor do que utilizar uma data marcante como o natal ou o ano novo. Isso pode deixar os colaboradores mais animados com o que está por vir.

Esse tipo de evento pode incentivar a socialização entre os colaboradores, oferecendo um espaço de descontração para que pessoas de diferentes setores se conheçam melhor, aumentando a afinidade. Além disso, as comemorações contribuem para elevar a produtividade dos colaboradores, melhorar engajamento com a companhia e promover a imagem do negócio eternamente.

Alinhar evento com as estratégias do negócio

Para que o seu evento possa criar resultados positivos para a empresa e colaboradores, ele precisa estar de acordo com a cultura e valores da organização. Quando esses quesitos estão devidamente alinhados, a confraternização corporativa pode fortalecê-lo.

Pensar em um evento com esse conceito em mente ajuda a adequá-lo a reputação que a companhia quer construir e ao perfil dos funcionários.

Colaboradores

Tornar os colaboradores engajados é uma tarefa importante. Você pode criar expectativas fazendo com que se sintam parte do planejamento, buscando opiniões, preenchendo formulários de e-mail ou deixando caixas de sugestões em lugares estratégicos. Assim, todos terão uma sensação de contribuição no evento.

Foto: evento Latam Airlines (Divulgação).

LEIA MAIS
Evento corporativo: a importância de planejar um para a sua empresa

Antecedência

Para organizar qualquer tipo de evento corporativo, o planejamento realizado com antecedência é necessário. Imagine só ter que planejar um evento de última hora, no caos de fim de ano, competir o espaço na agenda com outras celebrações.

Planejar de última hora significa perder oportunidades. As agendas dos fornecedores estarão cheias, e será difícil conseguir um encaixe para as suas demandas.

Por isso, antecipe o máximo para garantir o local e datas ideais, um espaço na agenda dos fornecedores, além de um espacinho na agenda dos seus convidados.

Defina a data e o horário

Entre as primeiras decisões para realizar a sua confraternização corporativa, é decidir se ela será feita durante a semana, após o expediente ou em um fim de semana. Você pode optar, também, por garantir datas alternativas como segurança.

Comunicação

Se você planeja uma confraternização corporativa com muito engajamento e presença, capriche na comunicação. Assim, seus colaboradores terão uma visão positiva do evento. Invista no convite, lista de atrações, além de promover uma interação que pode ser realizada antes, durante e depois nas redes sociais, compartilhando fotos e demais lembranças da festa.

Autor

Escreva um comentário

Share This