Escolher flores para o casamento é um momento lindo, mas que requer muito conhecimento e atenção, de modo que elas sejam as mais adequadas para o estilo da cerimônia e à paleta de cores usadas.

Algumas flores costumam ser as mais procuradas e fazem sucesso nos casamentos. Elas são consideradas ideais para a ocasião e trazem muito charme e destaque para a decoração planejada pelos noivos.

Neste post, vamos falar quais são os principais tipos de flores para casamento e como elas podem entrar da melhor forma na decoração da cerimônia. Confira!

Tulipas

Clássicas, as tulipas têm um formato característico e inconfundível. Elas são tradicionalmente utilizadas em ornamentações de casamento, em cores variadas e que podem compor diversas partes da decoração. Possuem um ótimo custo-benefício e caem bem em casamentos à noite, devido à fragilidade ao calor.

Apresentam-se em diversas cores e cada uma tem um significado diferente, o que pode ajudar a compor um bom conceito para o casamento. A branca representa pureza e o perdão, a laranja, a vida, as roxas representam paz e tranquilidade, enquanto as vermelhas, mais utilizadas, simbolizam paixão e amor.

Peônia

As peônias são uma das principais flores para casamento, especialmente aqueles que acontecem no primeiro semestre, nos meses de maio e abril. Sua estética robusta e com muitas pétalas a torna muito diferenciada. Ela é uma flor originada na China, cultivada há milhares de anos — o que encarece um pouco seu preço.

Apesar de sua aparência grande, ela é muito delicada, com pétalas finas, que se apresentam em diversas camadas. Tradicionalmente rosa, podendo variar em tons mais claros, chegando até o lilás, as peônias representam prosperidade e são perfeitas para casamentos tradicionais.

Gardênia

Outra flor bastante tradicional, a gardênia possui uma beleza delicada e bastante impactante, com grandes pétalas brancas e folhas verdes. Tem um aroma doce e é uma flor de origem tropical, perfeita para ser encontrada e utilizada em qualquer época do ano. Seu custo é um pouco mais alto.

Para casamentos de dia, seja na praia, seja no campo, as gardênias são perfeitas, já que sua estética e sua origem se encaixam muito bem a essas ocasiões. Sua representatividade é perfeita para casamentos, pois ela significa a sinceridade de um amor puro.

Copo-de-leite

Uma das flores mais diferenciadas existentes, o copo-de-leite é perfeito para casamentos que prezam por uma estética elegante. Essa flor é ideal para a primavera e para o inverno, podendo ser mais facilmente encontrada nessas épocas, porém, sempre com um custo mais elevado.

O copo-de-leite funciona bem em qualquer tipo de locação, seja a céu aberto ou em locais fechados, mostrando essa característica bem versátil, especialmente por sua cor branca mais delicada.

Girassol

Inconfundível, o girassol é uma flor muito bonita e que traz uma incrível sensação de ar livre, natureza e dias bonitos, com a luz do sol como uma das principais convidadas. É por essas características que ela se torna uma flor importante para casamentos a céu aberto e com decorações mais alegres.

O girassol compõe com perfeição casamentos realizados na praia e no campo, trazendo leveza e descontração para o ambiente. A flor pode ser usada em cerimônias rústicas e boho chic. Seu valor também é um pouco mais alto.

As flores para casamento são uma atração à parte e podem fazer toda diferença na estética pensada para o dia. Combinando bem com o restante da decoração, elas são elementos fundamentais!

Gostou de saber mais sobre o assunto? Confira, agora, algumas dicas para surpreender o noivo no dia do casamento!

Autor

Escreva um comentário

Share This