A Pantone, empresa mundialmente conhecida por catalogar e enumerar cores, é a referência mundial em controle e especificação de cores. Para se manter sempre a frente neste quesito, a empresa criou um setor chamado Pantone Color Institute, que é responsável por apontar tendências.

Estes profissionais analisam o que aconteceu no ano anterior, entre outras coisas, e elegem a cor do ano, que será usada como fonte de inspiração para diversas áreas como casamentos, moda, indústria gráfica, etc.

Diante dessa pesquisa, a cor do ano 2018 é o Ultra Violet (ref. 18-3838). O objetivo é transmitir os problemas e as conquistas atuais no mundo. Isso mesmo, a tendência desse ano serão os tons de roxo! Quer saber mais? Então continue a leitura!

 

O que significa a cor do ano 2018?

“Complexa e contemplativa”. Essas foram as primeiras palavras usadas pela Pantone para explicar a Ultra Violet. A cor do ano remete ao que ainda está por vir e aos mistérios do cosmos. Além disso, transmite criatividade, originalidade e um pensamento visionário.

A Ultra Violet representa a experimentação, o não conformismo, fazendo com que as pessoas conheçam a sua marca única no mundo. Por fim, a cor é associada às descobertas e ao desenvolvimento avançado da tecnologia.

Como usar a Ultra Violet no meu casamento?

A cor do ano 2018 tem um grande potencial e pode ser facilmente utilizada em vários momentos do casamento, começando pela papelaria: os convites e toda a identidade visual podem se basear em uma cartela de cor que contenha a Ultra Violet, por exemplo.

O buquê da noiva pode conter flores nesse tom. Sem dúvida, não passará despercebido. O noivo também pode utilizar a Ultra Violet na gravata, na flor na lapela ou até mesmo nas meias. Os vestidos e/ou os acessórios das madrinhas também podem ser em tons de violeta. Já os padrinhos podem entrar na moda usando gravatas, meias ou flor na lapela, como o noivo.

Como fazer a decoração do casamento usando a cor do ano?

A decoração é uma das partes onde mais podemos usar a criatividade e abusar das cores e sobreposições. A cor do ano 2018 permite muitas possibilidades e, por isso, pode ser usada em diversas partes do seu casamento. Desde a decoração na cerimônia até no salão ou local onde será a festa, opção é o que não falta.

Usar o Ultra Violet combinado com o branco e o verde pode ser uma ótima ideia, afinal, as cores se completam. Muitas flores tem esse tom (tulipas, orquídeas e a própria violeta), por isso, você pode esbanjar nesse quesito. Escolha as flores da estação e economize.

As mesas também merecem atenção. Os arranjos ficarão lindos com os tons de violeta. Além disso, outros detalhes como lenços, porta taças, vasos e móveis podem fazer toda a diferença no seu casamento.

Os lounges costumam fazer sucesso nas celebrações. Além de criar um espaço mais aconchegante para os convidados, eles valorizam bastante a decoração. Traga a cor do ano para esse cantinho e dê outro visual ao seu casamento.

Agora que você já conheceu a cor do ano 2018 e está por dentro das novidades, pode começar a planejar todos os detalhes desse dia tão especial, começando pelo vestido. Confira o post que preparamos com as principais tendências para vestidos de noiva em 2018.

Autor

Escreva um comentário

Share This