O dia da noiva é um momento de preparação para uma nova vida a dois, dia em que o sonho se torna realidade. Sendo o casamento um dos momentos mais importantes para a vida do casal, a noiva precisa de um dia só dela para aproveitar e relaxar.
Esse dia tem como objetivo prepará-la. São realizados, nesse dia, tratamentos de pele e cabelo, massagens relaxantes, tratamentos estéticos, banhos especiais, penteados, entre outras coisas. Os serviços vão de acordo com os desejos da noiva, para que ela possa aproveitar o dia da noiva como rainha.

1 – Pacotes

O Dia de Noiva é muito importante, por isso deve-se escolher o pacote de serviços antecipadamente para reservar a sua data. Escolher bons profissionais, que ficarão responsáveis por sua beleza, e que estarão registrados e eternizados nas fotos e filmagens.

Na hora de selecionar um pacote de serviços em um salão de beleza, você possui a alternativa de levar os profissionais até você. Nesse momento, não esqueça de incluir no orçamento os gastos do deslocamento e todo material que o profissional precisará. Lembre-se ainda de contratar um pacote que inclua refeições e massagens.

2 – Leve tudo que for necessário

No dia da noiva, não esqueça de levar um kit com tudo que você irá precisar: escova de dentes e creme dental, jóias do casamento, peças íntimas, meia-calça, sapatos, perfume, desodorante, entre outros. Faça uma listinha dias antes para não esquecer.

LEIA MAIS
Decoração do casamento: Como planejar e escolher
Curiosidades sobre as alianças

3 – Profissional

Antes de contratar qualquer serviço profissional, veja se o pacote inclui o teste antecipado de maquiagem e penteado, que é importante para evitar aborrecimentos de última hora, além de você ter a chance de mudar o visual a tempo. Lembre-se de que você deve se sentir confortável, tanto com sua presença quanto com o serviço prestado.

4 – Programação do dia da noiva

A preparação da noiva não deve acontecer apenas no dia do casamento. Para que tudo corra bem, é necessário tomar alguns cuidados com antecedência para evitar imprevistos.
A depilação, por exemplo, deve ser programada uma semana antes. A manicure e a pedicure, na véspera do evento. Adiantar os dois serviços faz com que você tenha mais tempo livre para aproveitar o seu dia da noiva.
O dia deve se iniciar cedo, despertar pela manhã e tomar banhos aromáticos, fazer massagens relaxantes – além de poder tirar sonecas a vontade. Faça uma pausa no almoço, e durante a tarde é hora do cabelo e da maquiagem, que podem levar até 4 horas. A noiva deve estar preparada algumas horas antes para poder tirar as fotos e se deslocar.
Na programação, não se esqueça do tempo de se preparar, colocar vestido, sapatos e ajustar os detalhes. Você pode, também, adicionar algum tempinho na programação para os possíveis atrasos e imprevistos.
Os procedimentos mais complexos, como limpeza de pele, bronzeamento artificial, drenagem linfática, tratamento dentário entre outros devem ser programados com bastante antecedência.

Autor

Escreva um comentário

Share This