Os eventos corporativos são muito importantes para as empresas, pois são oportunidades de promover o engajamento dos funcionários, capacitar as equipes e reforçar os valores e a missão da empresa. Para que seja um sucesso, os funcionários devem comparecer em peso. A equipe toda alinhada e unida, com todos os diferentes departamentos. Confira as nossas dicas para manter os funcionários engajados no seu evento corporativo:

Objetivos claros para o seu evento

Para ter funcionários engajados, uma das primeiras coisas a serem definidas é o objetivo do seu evento. O motivo da ação deve ser definido e esclarecido com toda a equipe de organização e a diretoria envolvida.

Conhecer o seu stakeholder

Toda a equipe organizadora deve saber para quem o evento está sendo direcionado e o que os convidados esperam encontrar. Para funcionários engajados antes, durante e depois do evento, você pode criar formulários onde eles respondam perguntas simples sobre questões que podem, posteriormente, virar estratégias e serem aplicadas no seu evento.

Inove

Você deve sempre optar por ações inovadoras, que causem admiração pelo público. Uma opção que parece simples, mas causa grandes efeitos, você pode homenagear os seus funcionários durante a abertura do evento, por exemplo, trabalhando estratégias de endomarketing, a comunicação interna e a comunicação institucional. Pense em promover boas experiências para os participantes.

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Convide os funcionários individualmente

Funcionários engajados são funcionários que se sentem importantes, que entendem que a sua participação é de extrema relevância. Convidar cada funcionário a participar do evento faz com que a pessoa sinta que sua presença na atividade será valorizada. Evidencie as vantagens da participação, tratando do evento como um benefício.

Brindes e sorteios

Quem não ama receber brindes? Uma ideia para conseguir funcionários engajados no seu evento é a distribuição de brindes e sorteios. Lembrando que todos devem ser úteis e bonitos, e que não sejam simplesmente cacarecos. Devem estar relacionados a temática do evento.

Se possível, você pode preparar brindes personalizados para cada funcionário, com o nome e uma mensagem especial escrita à mão, assim se sentirão importantes.

Feedback

Ao fim, você precisa descobrir o que os funcionários acharam do evento. Com suas opiniões e sugestões, você pode desenvolver outras estratégias e eventos mais atrativos para o seu público-alvo.

Como o evento pode ajudar no engajamento dos funcionários dentro da minha empresa?

Um evento corporativo é uma ótima estratégia para promover conexões, não apenas entre parceiros e colaboradores, mas também entre funcionários. Fortalecendo o relacionamento entre eles, você fortalece a imagem da sua empresa.

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