Os diferentes tipos de casamento têm trazido tendências bastante específicas e ligadas a cada um deles, tudo para compor um conceito bem proposto. Uma dessas ideias que tem feito sucesso é o hoop bouquet.

Ele nada mais é do que um buquê de flores que foge um pouco do tradicional, ficando em uma estrutura de arco que a noiva carrega como se fosse uma cestinha, sendo muito usado em casamentos realizados durante o dia. Quer saber mais sobre esse adereço? Confira tudo a seguir!

O surgimento do hoop bouquet

Por mais que sua estética diferenciada possa parecer superinovadora, o buquê de arco não deu as caras recentemente. Sua proposta foi introduzida pela primeira vez no casamento de Lady Diana e príncipe Charles, lá pela década de 80. Ainda assim, a ideia foi adaptada, tendo em vista que quem estava com o hoop bouquet nessa ocasião eram as daminhas de honra, e não a noiva.

Com todo charme de um casamento real, cada detalhe foi observado, com o buquê sendo a ideia extraída e utilizada hoje em dia. Vale destacar que o casamento em questão foi durante o dia, o que despertou a inspiração ao redor do mundo.

O uso ideal desse item

Por ser um buquê bastante colorido, com uma escolha mais variada de flores e até singelo, o hoop bouquet é realmente a opção mais charmosa e ideal para um casamento ao ar livre diurno. Ele é capaz de ser um elemento fundamental na construção de um conceito campestre, sem que isso deixe de significar sofisticação e beleza em altos níveis.

Em uma cerimônia ao ar livre, o hoop bouquet chama atenção, pois dividirá espaço com as outras flores utilizadas na decoração, o que dá todo o charme e diferencial em casamentos desse tipo. Assim, é fundamental compor o buquê com flores da estação e que não fujam muito da paleta de cores pensada de uma forma geral para o grande dia.

Também é importante pensar no estilo de casamento na hora de decidir quais flores devem entrar. Em um do tipo boho, por exemplo, a mistura de cores e estilo se ajusta perfeitamente à proposta. Já para algo mais tradicional e que pede pela elegância, as rosas brancas podem ser uma ótima ideia.

O tamanho certo do hoop bouquet

O acessório pode variar consideravelmente em seu tamanho na estrutura do arco, e isso terá um efeito visual bastante específico, o que demanda a escolha certa. O principal fator a ser considerado nesse ponto é a altura da noiva.

Quando a mulher é mais alta, um arco maior vai se adequar bem à sua estatura e ficar proporcional, enquanto uma noiva mais baixa precisa de um buquê mais delicado e compacto, para que não chame mais atenção do que deveria.

A escolha do hoop bouquet é uma ótima ideia para quem vai casar de dia ao ar livre. A inspiração britânica traz sempre muita elegância ao casamento, podendo ser adaptado a um estilo tradicional ou até mesmo mais alternativo.

Agora que você já conhece essa ótima opção, que tal ajudar outras noivas com as escolhas de seus buquês? Compartilhe este post em suas redes sociais para que elas saibam mais sobre o assunto!

Autor

Escreva um comentário

Share This