Sofisticada, delicada e aconchegante, a decoração de casamento com velas tem o poder de transformar um ambiente. Isso acontece porque esse elemento traz uma sensação de conforto, além de ajudar a criar uma impressão de bem-estar e tranquilidade. Por isso, é super bacana de ser usada no local da festa e até mesmo nas cerimônias.

Neste post, vamos mostrar três ideias de decoração de casamento com as velas para você se inspirar. Continue a leitura para conferir!

Para quais estilos de evento é adequado adotar a decoração de casamento com velas?

A vela é um ornamento muito interessante, pois é versátil, ou seja, combina com qualquer estilo de casamento. O que muda é a composição ou os acessórios que vão acompanhá-la. Em um casamento clássico, por exemplo, sugerimos a utilização de castiçais, que combinam com o restante da decoração. Se você optar por um evento descontraído, pode posicionar as velas dentro de potes variados e coloridos, respeitando a paleta de cores escolhida.

Em casamentos durante o dia, no entanto, não é recomendado o uso de velas, porque provavelmente elas não serão acesas, causando uma impressão de que “estão sobrando” na decoração. Ou, se forem acesas, não causarão efeito nenhum, também dando a impressão de que a decoração foi mal planejada. Caso o evento se estenda até a noite, aí sim você pode optar por ter velas e acendê-las depois do anoitecer.

Nos próximos tópicos, mostraremos algumas sugestões de decoração com velas para o grande dia!

Como usar velas na decoração de casamento?

1. Centro de mesa

A versatilidade das velas permite que se pense em várias opções para o centro de mesa. Dá para colocá-las dentro de castiçais super clássicos, em potes de vidro com água e flores, em suportes coloridos. O olho do decorador deve ser afiado para escolher o que melhor se encaixa com o restante da decoração.

Uma tendência que está super forte é decorar a mesa apenas com velas. Se ela for comprida, vale colocar velas do mesmo tamanho em toda a extensão. Se for redonda ou quadrada, o ideal é utilizar diferentes tamanhos de suportes para criar movimento no arranjo.

2. Em suspensão no exterior

Velas em suspensão são opções bacanas para todos os estilos. Uma boa opção é colocá-las acima da mesa principal, nas varandas e áreas externas, e nas mesas de doces ou pontos de destaque da decoração.

Devem ser utilizados potes de vidro ou suportes de cores neutras, que não interfiram na coloração das velas para evitar criar um mix de cores inesperados no ambiente.

3. Decoração do jardim

Casamentos ao ar livre são especiais, pois o contato com a natureza deixa o ambiente mais aconchegante. Use isso a seu favor: posicione velas pequenas na grama (nesse caso, é mais seguro optar por velas de LED) e crie círculos de desenhos graciosos, que lembrem o amor do casal. Se o espaço contar com uma piscina, coloque velas flutuantes na água.

Versátil, a decoração de casamento com velas pode ser, sim, adotada em casamentos de estilos variados — inclusive aqueles que são realizados ao ar livre. Para garantir que sua festa estará perfeita, converse com o seu decorador para ajustar todas as etapas da ornamentação. Mesmo que as velas sejam detalhes, fazem toda a diferença na ambientação do local!

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais para que eles também se inspirem!

SaveSave

Autor

Escreva um comentário

Share This