Uma das áreas mais importantes na organização de um evento corporativo é a divulgação. O produtor deve saber gerar engajamento para alcançar o público que deseja atingir. Hoje, uma das ferramentas de maior impacto é o Instagram para empresas. Mas, você sabe como utilizá-lo em seu evento corporativo?

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos com mais de 800 milhões de usuários, segundo dados atualizados em outubro do ano passado. O Brasil é o segundo país no ranking de número de contas, com 50 milhões de usuários. Por isso, destacar seu evento e seu cliente em meio a tanta informação é uma tarefa que exige estratégia!

Confira nossas dicas para otimizar a divulgação do seu evento de forma orgânica!

Disponibilize internet gratuita aos convidados

Se o seu objetivo é fazer com que os convidados utilizem o Instagram de forma orgânica, disponibilize uma rede wi-fi gratuita e passe longe das burocracias: evite utilizar aquelas redes abertas que exigem cadastro e login dos participantes. Além de ser chato, pode deixar seu público desconfortável.

Espalhe plaquinhas com o nome da rede e a senha pelo ambiente. E, claro, certifique-se de que a banda de internet escolhida suporta a quantidade de convidados do evento.

Crie uma hashtag para a divulgação do seu evento

Seu evento deve ter uma hashtag (#) personalizada. Crie um nome bacana, que faça referência à marca/empresa patrocinadora, e posicione a hashtag em locais estratégicos, como atrás das cadeiras (caso seu evento seja uma palestra ou workshop, por exemplo).

Monte um cenário para as fotos

Logo na entrada do evento, monte um cenário com estrutura de qualidade para que seus convidados se sintam estimulados a utilizar o Instagram. Você pode inserir um fundo com o logo dos patrocinadores ou a marca da empresa que está oferecendo o evento. É uma chance de aumentar o engajamento do público com a organização.

Projete as fotos em um telão

Para aumentar a integração entre o público, contrate um serviço de rastreamento das fotos publicadas e projete todas elas em um telão durante o evento. Você vai surpreender seus convidados!

Certifique-se apenas de que o telão esteja posicionado em um local onde não atrapalha o objetivo central do evento. Se for um simpósio ou convenção, por exemplo, o telão não pode atrapalhar as atividades principais.

Amplie a estratégia e entregue as fotos como lembrança

Uma estratégia de divulgação integrada é aquela que consegue unir diferentes ações em torno de um mesmo objetivo. Se você planejou o evento com o objetivo de fazer o público utilizar o Instagram para divulgá-lo, por que não entregar lembrancinhas com as fotos que eles tiraram? É uma maneira de sinalizar que você se importa com os participantes e que deseja que eles tenham lembranças positivas do evento.

O uso do Instagram para empresas e eventos corporativos deve fazer parte do plano de comunicação do produtor. Assim, você conseguirá atingir seu público de forma orgânica e gerar engajamento dos clientes, garantindo uma experiência única e alcançando o objetivo do evento.

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