Na hora de planejar o seu casamento, a lua de mel não pode ser deixada de lado. Ela é importante para marcar o início da vida conjunta do casal da melhor forma: repleta de momentos românticos, relaxantes e divertidos. Já teve dúvidas de como programar esse momento? Então confira:

Personalidade do casal

Entender qual é a personalidade de ambos pode ajudar a traçar os primeiros pontos para decidir onde irão. Saber quais são seus gostos e o que querem facilita na escolha e deixa a viagem mais harmoniosa e proveitosa. Não vale a pena usar esse momento aproveitando a lua de mel dos sonhos de outra pessoa, não é?

Anote, trace planos, faça rascunhos, listas. Existem muitas possibilidades, e caso a falta de ideias seja o empecilho: pesquise. Muitas pessoas que já casaram ou irão casar hoje tem listas pela internet afora que podem servir de inspiração.

Orçamento

O orçamento é um dos itens mais importantes para conseguir realizar uma boa viagem e com menos imprevisto estresse possível. Você precisa saber o quanto você tem disponível para realizar a viagem para se planejar melhor.

A partir disso, você consegue colocar no papel as prioridades e estipular valores a serem gastos. Uma boa viagem pede uma boa estada e momentos muito românticos, mas sem esquecer de ser pé no chão com os gastos. Uma dica é incluir dentro do orçamento os gastos que acontecerão durante a viagem, como compras e restaurantes.

Planejamento

Para realizar um bom planejamento, é importante ter uma noção do tempo e data da viagem. Isso irá permitir que você busque as passagens e aproveite o melhor disponível para aquela época do ano. Programar quantos dias vocês ficarão viajando pode evitar imprevistos, além de fazer roteiros.

Além disso, o ideal é não contar com os dias de chegada e de partida como dias úteis. Eles devem ser usados para arrumar/desfazer as malas e relaxar depois do tempo estressante da viagem.

Passagens aéreas

Depois de fazer a organização e planejamento, é hora de ficar de olho.

Algumas empresas, ainda, possuem programas de milhas. Resta ficar esperta e acompanhar os preços dos destinos, sempre seguindo o orçamento. A antecedência é o melhor plano!

Autor

Escreva um comentário

Share This