Dentre os muitos momentos importantes para a preparação de um casamento está a lista de presentes de casamento. Essa é uma das primeiras etapas que concretizam o sonho de montar um lar, por isso, tudo deve ser feito com muita pesquisa, calma e análises. Confira as nossas dicas: 

1 – Antecipação

A chave para uma lista de presentes de casamento está na antecipação. Ela deve ser feita de quatro a cinco meses antes da data marcada, estando no checklist da noiva. O tempo disponível irá garantir qualidade nas escolhas. Também é importante que ela esteja pronta antes da distribuição dos convites.

2 – Tarefa compartilhada

A tarefa deve ser feita por ambos. Uma boa dica é tornar um momento calmo e relaxante para ambos – e com antecedência, tudo ficará ao seu favor! É sempre importante ressaltar que o estilo do noivo e da noiva devem ser levados em consideração na hora de montar a lista dos presentes de casamento, respeitando os gostos e preferências.

3 – Checklist

Para saber tudo que você precisa, faça uma checklist com os itens que você acha que precisa e depois inclua os outros que você deseja. Você irá poder fazer e refazer quantas vezes quiser. 

Você pode começar com uma lista com todos os itens necessários, como eletrodomésticos, utensílios e objetos que precisam para a casa nova. Observe os itens presentes na sua casa na hora de montar a lista de presentes de casamento, e esteja sempre reformulando. Você pode optar por listas pré-prontas na internet.

 

LEIA MAIS

Paleta de cores para o casamento: tudo o que você precisa saber

Lista de convidados: como montar a sua para o seu casamento

 

4 – Muitas opções

Sempre busque lojas grandes e que estejam a mais tempo no mercado. Isso irá te garantir mais opções, além de maior segurança para a compra. Além disso, os presentes de casamento devem variar em itens.

5 – Loja

Para escolher a loja ideal, você deve optar por uma de confiança, que ofereça maior praticidade, produtos de qualidade e variedade. Algumas lojas oferecem serviços especializados, que auxiliam no monitoramento das listas de presentes de casamento, evitando a repetição, por exemplo.

Autor

Escreva um comentário

Share This