Nem sempre é fácil escolher a trilha sonora da cerimônia entre as músicas mais tocadas em casamentos. Essa é uma das tarefas mais importantes do planejamento da festa e, por isso, deve ser levada muito a sério.

Nossos cinco sentidos (audição, paladar, tato, olfato e visão) trabalham em conjunto e são capazes de nos fazer recordar diversos momentos. Por isso, escolher a música certa é muito importante, já que essa canção trará lembranças do grande dia pelo resto da vida do casal.

Quer conhecer algumas das opções consagradas de músicas tocadas nesses eventos e descobrir se aquela que marcará seu casamento está entre elas? Continue a leitura!

1. A Thousand Years — Christina Perri

A canção foi inspirada e feita para um dos casais mais famosos da ficção — Edward e Bella, do filme Crepúsculo, em 2011. Desde então, tem sido uma das mais tocadas em casamentos no mundo todo. A música descreve um amor eterno, que se iniciou antes de o casal se conhecer e durará para sempre. Ou por mais mil anos.

2. Marcha Nupcial — Felix Mendelssohn

Clássica das clássicas, não há uma pessoa que nunca tenha escutado essa marcha nupcial, presente em todos os casamentos. Foi composta, em 1842, para a peça de Shakespeare, Sonho de Uma Noite de Verão, introduzida posteriormente à sua criação. Ficou famosa em casamentos quando a princesa Victoria da Inglaterra usou no seu casamento com o príncipe Frederick William da Prússia, em 1858.

3. Chuva de Arroz — Luan Santana

Luan Santana, como sempre, está representando todos os apaixonados e, em Chuva de Arroz, não é diferente. Na música de 2015, o cantor relata para os amigos como está perdidamente apaixonado e não vê o dia de se casar, com direito à chuva de arroz e tudo!

4. Thinking Out Loud — Ed Sheeran

Com mais uma música apaixonante e envolvente, Ed Sheeran conquista novamente nossos corações com essa balada romântica de 2014. A canção fala do futuro, declarando que a relação de ambos durará a vida inteira. Pode ser usada em qualquer momento da cerimônia.

5. Como é Grande Meu Amor Por Você — Roberto Carlos

Quem resiste ao Rei, não é mesmo? Essa música, de 1967, é um clássico e não deve existir ninguém que não se emocione ao escutar as lindas palavras de Roberto Carlos, descrevendo o quanto ama à sua pessoa querida. Na maioria das vezes, é usada no momento em que a noiva entra na igreja, no instrumental ou pelo coral.

6. Pra Você Guardei o Amor — Nando Reis

Com a participação de Ana Canãs, essa canção de Nando Reis surgiu no álbum Drês, de 2009, e embala trilhas sonoras de vários casais. A música combina com vários momentos da cerimônia, da entrada do noivo até a entrada de pajens com a aliança.

7. Primavera — Vivaldi

Essa é uma opção boa para os casais mais clássicos, por se tratar de uma composição do estilo barroco muito tradicional. A Primavera faz parte de um quarteto de concertos inspirado nas quatro estações do ano, produzido pelo compositor italiano em 1723.

Gostou de nossa lista de músicas mais tocadas em casamentos? Ouça todas as opções com muita atenção e escolha a que mais combinar com aquele que será o momento mais importante da sua vida!

E aí, conhece mais músicas que combinam com esse momento especial? Deixe o seu comentário no post!

Autor

Escreva um comentário

Share This