A escolha dos móveis para casamento é uma das primeiras dúvidas que vem à cabeça das noivas depois de definido o local da cerimônia. Com tanta diversidade de materiais, tecidos e designs disponíveis no mercado, é natural demorar algum tempo para decidir qual o mobiliário mais adequado para sua festa.

Mas não se preocupe! Neste post, vamos dar dicas super bacanas para ajudar você na hora de escolher seus móveis para o grande dia. Continue a leitura!

A importância dos móveis para casamento

Os móveis têm dupla função em um casamento, já que, além do uso prático, também são parte da decoração.

Isso pode parecer até muito óbvio, mas deve ser levado em conta na hora da escolha. Algumas pessoas esquecem da necessidade de escolher peças confortáveis e acabam optando por um mobiliário bonito, mas pouco aconchegante, tendo em mente apenas o aspecto estético.

Mas não se preocupe! Isso não significa abrir mão da beleza — pelo contrário. Os noivos devem procurar móveis para casamento que também sejam elegantes e sofisticados e que tragam harmonia para o ambiente.

O ideal é buscar peças que combinem os dois aspectos. Quando há conforto, os convidados se sentirão até mesmo mais à vontade para utilizar os móveis. Enquanto isso, a estética das peças escolhidas ajudará a não quebrar o estilo decorativo da festa.

A definição do estilo da decoração

A primeira decisão a se tomar, antes de escolher os móveis, é definir o estilo do casamento. Os móveis são a base para o restante da decoração. Então, todos os outros elementos e adornos, como as flores, toalhas de mesa e guardanapos, vão partir desse ponto em comum.

Além disso, por ocuparem um espaço maior, os móveis chamam mais atenção e têm destaque no projeto visual. Abaixo, elencamos os quatro principais estilos de decoração e sugerimos tipos de mobiliário que combinam com cada um. Confira!

Estilo rústico

Muito utilizado em casamentos ao ar livre, o estilo rústico pede móveis em madeira maciça, trançados de palha e feitos de tecidos impermeáveis. O uso das cores pode variar bastante, conforme a preferência dos noivos e a escolha das flores.

Estilo romântico

Casamentos românticos costumam ter móveis claros e em branco, combinados a elementos da decoração em tons de rosa. O material das cadeiras e das poltronas pode ser bem diversificado — é a paleta de cores que foca em tons pastéis e românticos.

Estilo clássico

Quem quer manter a tradição opta por móveis com design mais sofisticado e clássico, com tecidos almofadados e cores claras.

Estilo moderno

Móveis espelhados, cadeiras em acrílico transparente e aço inoxidável são alguns dos elementos que compõem móveis do estilo moderno. Preto, prata, branco e azul-marinho são cores predominantes nesse tipo de decoração.

O conforto dos seus convidados

Escolher os móveis do seu casamento é uma tarefa especial. Imagine que seus convidados ficarão boa parte do tempo sentados assistindo à cerimônia e, por isso, precisam de cadeiras confortáveis. O mesmo vale para sofás, poltronas e chaise longues posicionadas no ambiente.

Priorize, sobretudo, o conforto dos seus entes queridos. Você verá como eles lembrarão da sua festa como um acontecimento memorável, incrível e no qual se sentiram muito bem recebidos!

Viu só? Os móveis para casamento são peças fundamentais na composição do ambiente, especialmente quando se fala da harmonização entre a decoração e o espaço disponível. Na hora de escolher o mobiliário, busque parceiros e profissionais que possam ajudá-la a tomar as melhores decisões.

A organização do seu casamento deve vir sempre em primeiro lugar. Por isso, se você gostou deste conteúdo, aproveite para conferir agora mesmo nossas dicas para organizar um casamento à moda antiga!

Autor

Escreva um comentário

Share This