As estampas são ótimas opções de decoração de casamento para quem quer fugir um pouco do tradicional e ainda manter a sofisticação.

Seja em tons sóbrios, divertidas ou com padronagens diferentes, é possível planejar um ambiente aconchegante, refinado e que traduza a personalidade dos noivos.

Para ajudá-la a compor esse estilo, elencamos a seguir algumas dicas básicas para inserir as estampas na decoração do seu evento. Confira!

Eleja uma cor em comum

Se você optar por utilizar mais de uma estampa, é importante estabelecer uma conexão entre elas. Isso se dá por meio da cor em comum.

Ao escolher uma toalha de mesa com estamparia de motivos portugueses (que imitam os famosos azulejos), por exemplo, mantenha o azul em outros acessórios, como sousplat, taças e menu.

Defina os locais onde será aplicada a estampa

Com uma planta do espaço à mão, faça uma lista dos acessórios nos quais você aplicará a estampa escolhida.

Se optar por mais de uma, lembre-se de manter o equilíbrio: motivos super chamativos — como flores grandes e bem ornadas — podem ser equilibrados com padronagens mais discretas, como listras.

Caminhos e toalhas de mesa

Para casamentos durante o dia, com estilo romântico ou rústico, invista em estampas florais, com cores alegres e românticas. Eventos modernos e à noite já pedem um pouco mais de sobriedade. Sendo assim, aposte nas formas geométricas, cores neutras e listras.

Pratos e sousplat

Combinar um prato liso com um sousplat estampado é aposta certeira: a parte de cima sem estampas quebra a parte de baixo, trazendo equilíbrio.

Listras, flores e pinturas elaboradas são boas alternativas para quem quer trazer a estamparia para a louça. Caso você opte por estampas também na toalha de mesa, cuide para que uma não brigue com a outra.

Tecidos e almofadas

É nesse momento que você pode brincar, usar e abusar das estampas. Defina uma paleta de cores e invista em padronagens diferentes em cada almofada. Com certeza, o sofá ou lounge do seu casamento ficará ainda mais aconchegante.

Conte com uma assessoria profissional

Se ainda estiver com dúvidas sobre a possibilidade de utilizar estampas ou não, busque por ajuda profissional.

Diversas casas de decoração em São Paulo — ou muitas vezes os próprios espaços de locação — contam com consultores e assessores especializados, que podem ajudá-la a definir as melhores alternativas.

O bacana de buscar algum profissional do próprio espaço é que ele já conhece a estrutura do ambiente e tem mais recursos para auxiliá-la.

Escolher estampas para compor a decoração de casamento é uma maneira de fugir do óbvio e criar um ambiente que tenha a ver com o estilo de vida e com a personalidade dos noivos. Você pode, inclusive, investir em ilustrações personalizadas que tragam algum significado, como um símbolo de alguma viagem importante que os dois fizeram juntos. O importante é que a decoração traduza a felicidade do seu grande dia!

O que você achou das nossas dicas para usar estampas na decoração de casamento? Siga nossas redes sociais para encontrar mais conteúdos como este. Estamos no Facebook (Castelo Aragon e Casa Aragon) e no LinkedIn!

Autor

Escreva um comentário

Share This