Carregar o buquê é uma das mais fortes tradições de casamento. Os primeiros buquês surgiram como objeto de proteção para a noiva, onde cada elemento carregava um significado e função diferente para que o casamento fosse cercado de boas energias e vibrações positivas. Essa tradição permeou os povos celtas, além de passar pela Grécia e Roma antiga. Confira as principais tendências de buquês:

Peônias

Uma das tendências de buquês são as peônias. Flor de tamanho médio e de origem asiática, ela é caracterizada pelo seu perfume. Já é comumente usada por noivas americanas e européias, e carrega em si muitos significados, como a longevidade, casamento ideal, riqueza, prosperidade e sorte.

Callas

Também conhecido como copo-de-leite, as callas fazem uma perfeita harmonia tanto com noivas clássicas quanto as mais modernas. São encontradas em diferentes cores. Não possui perfume, sendo a escolha ideal para as noivas alérgicas, e significa felicidade conjugal, devoção, beleza, pureza e admiração.

Lavanda

A lavanda é uma das tendências de buquês mais fortes, sendo delicada e muito perfumada, levando consigo um grande ar de romantismo. Ela é uma pequena florzinha com aroma delicado e marcante, e é utilizada muitas vezes em casamentos no campo, com função de atrair sorte. Combina perfeitamente com cerimônias no estilo vintage, mini-weddings e casamentos no campo, podendo ser combinada com outras flores em um lindo arranjo.

LEIA MAIS
Dia da noiva: como se planejar e programar
Decoração do casamento: Como planejar e escolher

Suculentas

Nada mais original que usar uma combinação de plantas suculentas no arranjo de flores, não? Além de oferecer um ar diferente, colorido e bonito, elas tem uma longa duração e suportam até mesmo os dias quentes. Ideal para quem deseja realizar um casamento boho ao ar livre, mas combinando com as mais diversas noivinhas por conta da sua versatilidade e possibilidade de combinação com outras plantas, folhas e flores.

Folhas

Uma das tendências de buquês são as folhas combinadas no arranjo, intercaladas com ervas ou mesmo com as flores. É possível usar folhas de eucalipto ou de oliveira, formando uma aposta elegante e bonita, combinando com diversos estilos.

Autor

Escreva um comentário

Share This