Os noivos têm adorado colocar um pouco de sua personalidade na cerimônia e na festa de casamento. Entretanto, a maioria dos casais ainda gosta de procurar as tendências e de ficar por dentro das novidades para planejar esse dia tão especial. Se você é uma dessas pessoas e gosta de estar sempre antenado, então chegou ao lugar certo!

Continue lendo este post e confira as principais tendências para casamento em 2018!

A cor do ano

Já é tradição: todos os anos a Pantone (empresa mundialmente conhecida por catalogar cores) elege a cor do ano. Ela é usada como fonte de inspiração para muitas áreas, inclusive para casamentos. A Ultra Violet (ref. 18-3838) foi a cor escolhida para este ano e entra na lista de tendências para casamento em 2018.

Essa cor representa a experimentação e o não conformismo. Além disso, remete aos mistérios do cosmos e o que ainda está por vir. Ela também transmite criatividade, originalidade e pensamento visionário. As palavras “complexa e contemplativa” foram usadas pela empresa Pantone para explicar a Ultra Violet.

Aproveite as variações que essa cor possibilita e utilize-a em seu casamento. Ela pode aparecer na papelaria, na decoração, nos vestidos das madrinhas, no buquê da noiva, nas lembrancinhas e na gravata do noivo e/ou dos padrinhos.

Noivas românticas

Um dos grandes sonhos de toda noiva é encontrar o vestido perfeito. Geralmente, ele é um dos primeiros itens procurados pelas noivas na preparação do casamento. O vestido tem um papel muito importante na cerimônia, pois precisa ser lindo e confortável, transmitir sentimento, impactar os convidados e, principalmente, emocionar o noivo.

Este ano, os vestidos românticos e cheios de detalhes serão tendência. Os modelos mais delicados com a mistura de tecidos (não tão usados anteriormente) ganham espaço. Serão muito utilizados crepes com um caimento escultural, rendas, strass, combinações com tule, bordado floral, pedrarias e decotes sensuais.

Um vestido romântico não deve significar antigo ou ultrapassado. Ele pode ser moderno e, ao mesmo tempo, transmitir esse ar de romance. Sem dúvidas, existem muitas opções para todos os tipos de noivas e de silhuetas. Basta encontrar um que se encaixe no seu gosto e no seu orçamento.

Sapatos coloridos para noivas

Com o passar dos anos, o estilo dos casamentos mudou bastante, assim como os modelos de vestidos de noiva e seus acessórios. Entre eles, o sapato é um dos que mais sofreram mudanças. Antes, o branco e o off-white eram os mais usados.

Agora, essas cores clássicas abriram espaço para os sapatos coloridos — que são uma das grandes tendências para casamento em 2018. Algumas noivas já estão inovando e escolhendo sapatos diferenciados, mas sem deixar de lado o conforto e o design.

Os sapatos coloridos, além de originais e cheios de personalidade, são uma ótima escolha. Afinal, podem ser utilizados após o casamento, em festas ou outras ocasiões. Se você quiser guardá-lo também não tem problema — afinal, terá uma lembrança bem especial e particular de um dos dias mais importantes de sua vida.

Muitas vezes, eles não aparecem durante a cerimônia, devido ao tamanho do vestido. Porém, eles farão sucesso durante a festa, quando a noiva trocar de vestido, por exemplo — optando pela retirada de uma parte do vestido ou pela troca por um mais curto.

Você pode abusar dos estilos e utilizar couro, veludo, verniz, opções com pele, tachas, salto alto, baixo, grosso ou os mais básicos, apenas com uma cor diferenciada. Nesse acessório a noiva pode deixar o clássico de lado e abusar da criatividade, combinando a cor do sapato com o buquê ou com os vestidos das madrinhas e das damas de honra.

Penteados para noiva

O penteado, assim como a maquiagem, compõe o visual da noiva. Apesar de ainda serem usados em alguns casamentos mais clássicos, os penteados pesados, com muito laquê, perderam um pouco de espaço. Agora, os cabelos naturais e mais soltos vieram para ficar.

Acompanhando o estilo do vestido romântico, o penteado natural conquistou as noivinhas. Preso ou solto, o que importa é que a noiva se sinta confortável e linda no seu grande dia. A leveza e o caimento suave também podem trazer elegância para o penteado.

Tranças, meio rabo, cabelo liso ou ondulado semi-preso, coques, coroa ou arranjo de flores naturais são apenas algumas opções para você arrasar. Já existem muitas referências e inspirações na internet para todos os tipos de cabelo. Pesquise, teste e escolha a melhor opção.

Esse tipo de penteado pode ser usado tanto em uma cerimônia noturna quanto em casamentos ao ar livre e durante o dia.

Bolos de casamento pintados à mão

Os modelos de bolos de casamento também evoluíram. Uma das tendências para casamento em 2018 são os bolos pintados à mão. Isso mesmo! Essa técnica está encantando muitos casais que buscam originalidade para a cerimônia.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, existem muitas opções, como desenhos floridos, tintas metálicas e texturas. Além disso, é possível finalizar o bolo com elementos naturais, como plantas e/ou flores. Abuse da imaginação e faça do seu bolo de casamento uma verdadeira obra de arte.

Convites em aquarela

O convite de casamento é o cartão de visita, a primeira coisa que seus convidados verão. Esse primeiro contato é crucial, pois aqui eles terão uma prévia de como será o grande dia. Para criar uma expectativa e uma imagem positiva do casamento, eles merecem muita atenção.

Atualmente, já existem muitas opções de design no mercado — como os papéis com texturas, cores e tamanhos diferenciados. Porém, uma das tendências para casamento em 2018 são os convites aquarelados.

Essa técnica tem ganhado muito destaque. Estampas, flores, cores, grafismos, texturas e aquarelas são alguns dos estilos modernos e alternativos que vêm sendo utilizados. Deixe a criatividade tomar conta: quanto mais personalizado o convite, melhor!

Agora que você conferiu as principais tendências para casamento em 2018, planeje o seu casamento para garantir que ele seja moderno e original. No entanto, lembre-se: essas são apenas algumas tendências e sugestões do que pode ser feito.

Você pode misturar os estilos e trazer essas novidades para a sua realidade — o casamento precisa ter a cara dos noivos! Por isso, pesquise, teste e veja o que mais se encaixa no seu estilo.

Gostou deste post? Acha que ele pode ajudar mais pessoas que estão planejando um casamento? Então, compartilhe-o em suas redes sociais!

Autor

Escreva um comentário

Share This