Nada como uma produção que combine com o estilo da festa de casamento, com o vestido e a maquiagem escolhidos. Um penteado que torne o visual harmônico tem tudo para fazer a noiva arrasar!

Por isso, a tiara para noivas é um ótimo adereço, principalmente porque não é um item comumente usado no dia a dia e, por essa razão, diferencia o penteado do casamento daqueles que a gente costuma usar em outras festas.

A única dificuldade ao escolher uma tiara é saber em qual estilo apostar, não é mesmo? Afinal, o que não falta são modelos lindos por aí. Mas não se descabele! No post, a gente explica tudo sobre estilos de tiara para vários estilos de noivas. Continue a leitura!

Tiara no estilo coroa

Quem curte o visual princesa vai amar essa tiara. Ela tem o modelo das coroas que a gente vê em filmes e, em geral, vem com aquele formato triangular que faz o rosto ficar mais alongado.

Esse modelo de tiara é perfeito para quem vai casar em salão e apostou em uma decoração refinada, digna de conto de fadas.

Tiara de flores

​As tiaras de flores costumam ficar ao redor da cabeça e tem um toque todo romântico, mas também meio rústico. São ótimas para as noivas que gostam do estilo vintage, com muita renda e formas amplas.

Combina com festas em que a decoração tem um quê de campestre, principalmente os diurnos e em que o casamento acontece ao ar livre.

Tiara no estilo headband

Essa tiara é usada de modo parecido com a tiara de flores, pois fica ao redor da cabeça, caindo delicadamente sobre a região dos olhos. Porém, nesse caso, ela pode ser feita de materiais diversos, como pedrarias, fitas e até mesmo ser enfeitada com pingentes.

É ideal para as noivas que escolhem deixar os cabelos soltos ou meio soltos e naturais, mas sem ficar muito vintage ou com aspecto bucólico, como no caso das tiaras de flores.

Tiara com pérolas

As noivas com estilo clássico ficam muito bem com essa tiara. As pérolas combinam com casamentos sofisticados e tradicionais. Ainda assim, a tiara com pérolas é bastante democrática e vai bem com o cabelo preso, mas também com os penteados com cabelos soltos.

Tiara com fitas

Mais uma tiara para noivas românticas, delicadas e criativas, mas que não querem usar pedrarias nem flores. As fitas são uma excelente maneira de enfeitar os cabelos sem usar brilhos ou pedras e, ainda assim, ficar muito elegante.

As tiaras com fitas caem bem nos penteados presos e podem ser arrematadas com flores para destacar ainda mais o cabelo.

Tiara com cristais

Os cristais deixam qualquer penteado muito elegante e já dão o destaque que os seus cabelos merecem para o grande dia. Esse modelo é mais indicado para quem tem os fios longos, mas, dependendo do tamanho, podem ser adaptados para os cabelos curtos também.

É um acessório ótimo para ocasiões finas e casamentos noturnos.

Tiara dourada no estilo arco

​Elas ficam incríveis em qualquer penteado e são muito recomendadas para noivas que têm os fios curtos, já que não pesam no visual e não “roubam” a atenção.

Muito indicadas para noivas elegantes, porém básicas. E para cerimônias que complementam esse clima.

Toda noiva sonha com o casamento perfeito e acrescentar um detalhe no penteado é sempre uma ótima escolha. Agora que você já conheceu alguns modelos de tiara para noivas, compartilhe o post em suas redes sociais e veja o que os seus amigos acham!

Autor

Escreva um comentário

Share This