Decoração, vestido, bolo, local, gastronomia, lista de convidados, madrinhas e padrinhos… Os detalhes de um casamento são muitos, e planejar tudo com calma e tranquilidade é fundamental para que a cerimônia dê certo.

Fizemos uma lista dos casamentos 2017 para você se inspirar e ter ótimas ideias para seu enlace. O mais bacana é que todos eles aconteceram em locais especiais para os noivos, com infraestrutura luxuosa e ao ar livre. Confira!

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão

Um dos casamentos mais aguardados de 2017, entre a atriz Marina Ruy Barbosa e o empresário e piloto da Stock Car Alexandre Negrão, aconteceu no dia 7 de outubro, em um sítio que pertence à família do noivo, em Campinas.

Para recriar o charme do casamento de Marina e Alexandre, procure uma casa de eventos que conte com infraestrutura e staff para organizar sua cerimônia, com instalações e serviços completos. Uma proposta bacana é buscar um espaço que ofereça integração dos ambientes, com jardins e pátios arborizados às áreas de eventos.

Outro ponto de inspiração incrível do casamento de Marina e Alexandre foi a decoração. Com muitas flores, a paleta de cores explorou principalmente o branco e o rosa. Uma das paredes de rosas da decoração ficou famosa: foi lá que as convidadas tiraram fotos dos seus vestidos.

Destacaram-se também os arranjos aéreos de folhagens e os telões ondulados na pista de dança. O vestido da noiva foi assinado por nada menos que Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da maison italiana Dolce & Gabbana.

Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana

Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana casaram-se em Trancoso, na Bahia, em 22 de abril. O charme do enlace do casal fitness ficou por conta da paisagem paradisíaca. E vale tirar algumas lições dessa cerimônia, para se inspirar.

  1. Escolha um local que tenha significado para o casal: Pugliesi e Viana nasceram na Bahia e se conheceram lá. Quem segue os dois nas redes sociais sabe que amam praia. Ou seja: a escolha por Trancoso tem tudo a ver com eles.
  2. Pense na estrutura: não é porque é na praia que o casamento pode dispensar itens básicos, como o conforto dos convidados. Na hora de escolher os fornecedores, leve isso em conta.
  3. Preste atenção às datas: caso você faça um casamento longe da sua terra natal, é provável que muitos convidados tenham que viajar. Facilite a acessibilidade e marque a data em um feriado, assim como o casal.

Ticiane Pinheiro e César Tralli

A apresentadora e o jornalista casaram-se no dia 2 de dezembro, em Campos do Jordão, em uma paisagem de campo. O local escolhido para a celebração, com 250 convidados, foi o tradicional Hotel Vila Inglesa. Em São Paulo, há diversas casas de eventos, com estrutura apropriada para criar o ambiente dos sonhos no seu casamento.

A decoração chamou a atenção pela elegância e sofisticação: o local da cerimônia e também o espaço da festa foram decorados com flores brancas e lustres de cristais franceses. Como o espaço era aberto (protegido por uma cobertura de vidro, claro), a paisagem ajudou a criar um clima aconchegante, com vista para os arvoredos.

O que você achou da nossa lista de casamentos 2017? Inspirações não vão faltar! E lembre-se: na hora de contratar os fornecedores, atente-se a todos os detalhes. Eles podem fazer a diferença na sua festa!

Se você não sabe por onde começar, pode ser interessante buscar um único fornecedor especializado em casamentos, que pode indicar as melhores alternativas para o evento!

Gostou deste post? Compartilhe-o nas suas redes sociais! 1

Autor

Escreva um comentário

Share This