Simples, sofisticado e harmonioso, o casamento europeu pode servir de inspiração também para as cerimônias brasileiras. Geralmente realizados durante o dia, costumam ser luxuosos, mas de um jeito diferente.

O luxo europeu é mais minimalista, focado nos detalhes, com muitos componentes em branco e cores pastéis. As recepções ocorrem no campo e são intimistas, apenas para amigos próximos e familiares.

Neste post, vamos mostrar como você pode se inspirar no estilo europeu para fazer do seu casamento uma cerimônia belíssima. Confira nossas dicas!

Convites

Convites são responsáveis por apresentar aos convidados o estilo do casamento. Aposte em um papel de qualidade e faça inscrições simples e bonitas.

Se quiser, pode fazer alusão aos antigos pergaminhos europeus e enrolar o convite, em vez de colocá-lo em um envelope. Lembre-se de inserir todas as informações relevantes (horário e local da cerimônia e da recepção, traje, telefone para contato etc.).

Vestimenta dos noivos

Casamento europeu costuma ser clássico. Vestidos com caimento elegante e longos véus são bem-vindos. Outra possibilidade é adotar modelos mais contemporâneos, com cortes retos e detalhes minimalistas.

Decotes exagerados ou tecidos muito colados passam longe desse estilo. Vale investir também em outras cores além do branco, como pérola e off-white. O traje do noivo deve ter um bom corte e pode brincar com as cores: azul-marinho, bege, branco e azul claro.

Decoração

Decoração Casamento Europeu

A decoração com inspiração europeia é simples, tem frescor e é harmoniosa. Invista em flores, muito verde, dourados claros e tons pastéis. Opte por um casamento de dia, ao ar livre, com estrutura para receber os convidados com conforto.

Flores brancas com folhagens do campo compõem belos arranjos. Também é bacana investir em um item que lembre as tradições da sua família: pode ser o conjunto de mesa dos seus avós, o retrato do casamento dos seus pais, uma lembrança de algum familiar querido.

Veículo de condução dos noivos

Todo casamento clássico europeu tem um carro de condução dos noivos. Aposte em modelos tradicionais antigos, que trarão mais charme para a sua chegada.

Escolha cores como verde, branco e azul. Aproveite para tirar algumas fotos no carro, ficam um charme!

Castelos: o casamento europeu como inspiração

A verdadeira inspiração do casamento europeu pode vir dos castelos da região. Construídos para moradia da antiga realeza, hoje estão abertos ao público e podem ser alugados para a realização de cerimônias.

O Chateau La Durantie, por exemplo, foi construído em 1830 e fica em Dordogne, no sudoeste da França. Além dos 1,4 mil metros quadrados de área interna, possui jardins, piscina, quadra de tênis e campo de futebol. Tem capacidade para receber até 150 convidados.

Já o Drum Castle fica perto da cidade de Drumoak, em Aberdeenshire, na Escócia. Cercado por jardins do século XVIII, hoje é propriedade do National Trust da Escócia e fica aberto ao público durante o verão. A capela, a sala de jantar e as áreas externas podem ser alugadas para festas de casamento.

O casamento europeu é, sobretudo, uma cerimônia na qual o simples e o sofisticado prevalecem, sem exageros. O amor e a união do casal são o componente principal da celebração.

O Castelo Aragon na Granja Vina

Inspirado nas construções medievais da região que o batizou, o Aragon é um castelo com mais de 140 cômodos, amplos jardins arborizados, torres e muralhas, onde se destaca a elegância e a sobriedade dos arcos na construção de pedra e madeira, característica marcante da arquitetura da região.

Além das características que o tornam um cenário único, o Castelo Aragon oferece completa infraestrutura para os mais sofisticados eventos sociais e empresariais. Com jardins e pátios arborizados, áreas de eventos, mantendo a fundamental integração com a natureza.
Complementando a arquitetura, as dimensões e o verde que tornam este castelo um espaço de glamour e estilo inconfundíveis, podemos encontrar, entre outras antiguidades e obras de arte, uma capela com 36 vitrais pintados pelo renomado artista plástico italiano Gaetano Miani, e uma imagem em bronze em tamanho natural de São Francisco de Assis, de autoria de José Guerra.

Localizado a 25 minutos da Faria Lima, no Km 23 da Raposo Tavares, a exatos 3 km do novo anel viário, com acesso rápido e fácil, encontra-se no único corredor comercial da Granja Viana, um dos bairros mais nobres e elegantes de São Paulo.

O que você achou sobre o modelo de casamento europeu? Acompanhe a gente nas redes sociais para encontrar outros conteúdos como este! Estamos no Facebook como Castelo Aragon e Casa Aragon e no Linkedin.

Autor

Escreva um comentário

Share This